Participamos do

Fortaleza: João Paulo espera chance para estrear; Chamusca diz que precisa treinar alternância de formação

Meia vive expectativa do primeiro jogo com a camisa Tricolor. Ele está regularizado desde a semana passada e tem chances de estrear na partida contra o Goiás

Nos dois jogos que fez no Rio de Janeiro com o Fortaleza, o técnico Marcelo Chamusca evidenciou que passará a utilizar a figura do meia no time, o que não acontecia quando Rogério Ceni estava no comando da equipe.

Diante de Vasco e Botafogo, Marlon foi o escolhido, mas o comandante tricolor deixou claro na última coletiva que não vê no polivalente atleta as características de criação e organização de jogo típicas de um camisa 10. O argentino Mariano Vázquez também foi uma opção nas primeiras partidas, mas também não é considerado por Chamusca como a peça ideal.

"Eu não diria que o Marlon seria um meia organizador, que em alguns jogos nós vamos precisar. No jogo de hoje (domingo, contra o Botafogo) a gente não precisou, pela característica do jogo, já que a gente jogou de forma mais reativa. No jogo do Vasco a gente precisou, tanto que coloquei o Mariano (Vázquez) e ele entrou e foi até bem", avaliou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para preencher essa vaga, o nome mais indicado é o de João Paulo, que o Fortaleza tirou da Ponte Preta. O atleta não foi regularizado a tempo para a partida contra o Vasco, mas podia estrear diante do Botafogo e só não entrou em campo por vontade do técnico.

Chamusca, no entanto, justificou, de forma indireta, o porquê de ter segurado a estreia do meia. O treinador admitiu que pretende utilizar uma peça com as características dele, mas que precisa treinar isso com o elenco.

"A gente vai precisar sim (de um meia organizador) em alguns jogos e quando a gente tiver um pouco de disponibilidade de tempo a mais para treinar isso, nós vamos treinar essa alternância de formação, ali com um “dez” mais próximo dos volantes, construindo. Acho que dá para a gente adaptar essa mecânica", explicou.

Se não estrear contra o Goiás na quinta-feira, 26, partida em que o Fortaleza deve ter um estilo de jogo que o favoreça — jogará em casa diante do lanterna —, João Paulo tem muitas possibilidade de ter a primeira oportunidade contra o Corinthians, já que o Leão terá uma semana de intervalo de um jogo para o outro, dando tempo à comissão técnica para fazer as adaptações necessárias.

Na reapresentação do Leão, na tarde desta terça-feira, 24, João Paulo fará seu quarto treino pelo clube, mas o primeiro no Pici.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar