Participamos do

David diz que Fortaleza tem que aproveitar mau momento do Athletico-PR para vencer em Curitiba

Furacão não vence há onze jogos e vem de cinco derrotas consecutivas, incluindo uma eliminação na Copa do Brasil. Atacante do Leão defende que o clube tire proveito do momento do adversário

O Fortaleza tentará devolver ao Athletico-PR no sábado, 7, quando os dois voltam a se enfrentar pela Série A do Brasileiro, a derrota que sofreu em casa na estreia da atual temporada da competição. Desta vez será na Arena da Baixada e o atacante David, do Leão, prega que o time deve aproveitar o momento de baixa do Furacão para vencê-lo em seus domínios.

"(Temos que) aproveitar a fase que eles estão passando. Lógico que sair da Copa do Brasil é muito ruim, como nos saímos, sabemos que o peso é muito grande, principalmente para eles que são os atuais campeões. Então a gente tem que aproveitar isso, sabemos que temos que pontuar", disse o camisa 17 do Tricolor, se referindo a eliminação do Athletico-PR para o Flamengo, na última quarta-feira, 4.

Não é só a classificação na Copa do Brasil que o Furacão lamenta, no entanto. Vice-lanterna da Série A, o time comandado paranaense não vence há onze jogos e vem de cinco derrotas nos últimos cinco jogos. Mesmo acreditando que esse é o momento propício para enfrentar o Athletico-PR, David prega respeito ao adversário, tomando como lembrança a derrota por 2 a 0 na estreia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sabemos da fase que eles estão passando, mas lógico que é um jogo difícil, a partida do primeiro turno ficou de lição. Sabemos da qualidade que a equipe deles tem, mas sabemos da nossa, quanto a crescente que nós estamos. Não vais ser fácil, mas vamos sempre em busca da vitória, jogando do mesmo jeito, nos dedicando, nos esforçando, jogando sempre para frente para buscar os três pontos", ponderou.

A grama sintética da Arena da Baixada, sempre citada como trunfo para o dono da casa, parece não incomodar o vice-artilheiro do Tricolor. Pelo contrário, a característica que o gramado oferece, na opinião do atacante, favorece ao estilo de jogo do Leão.

"Lá é um campo muito rápido e acho que isso ajuda nosso time bastante, (nosso time) que mantém a posse de bola jogando rápido, que tem um ataque muito veloz também, acho que tem tudo pra ser um jogo bom", acredita.

Para roubar três pontos do Furacão em Curitiba e voltar a vencer fora de casa, no entanto, o Fortaleza precisa melhorar o desempenho ofensivo. O time é o segundo pior ataque da Série A, com 16 gols marcados, atrás apenas do próprio Athletico-PR, que marcou 13. David garante que todos estão se esforçando ao máximo para corrigir os problemas.

"Sabemos que temos que melhorar, ter mais paciência, tomar mais decisões corretas na frente, para estar melhorando e fazendo mais gols, isso ajuda muito para que possamos vencer as partidas. Estamos, a cada dia, nos esforçando, nos dedicando, para melhorar e fazer mais gols", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar