PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Jackson lamenta desfalque de Quintero e revela tática contra lesões

Camisa 26 do Leão deve ganhar mais oportunidades na equipe pela ausência do colombiano e foca na parte física para não sofrer contusões

09:00 | 04/11/2020
Zagueiro Jackson, observado pelo técnico Rogério Ceni, em treino do Fortaleza Esporte Clube no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Zagueiro Jackson, observado pelo técnico Rogério Ceni, em treino do Fortaleza Esporte Clube no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Menos vazado da Série A, com 12 gols sofridos, o sistema defensivo do Fortaleza ainda não poderá contar com o retorno do zagueiro Juan Quintero, que sentiu nova lesão muscular. Companheiro e concorrente de posição, Jackson lamenta a ausência do colombiano e espera corresponder quando receber oportunidades.

O camisa 26 atuou 16 vezes nesta temporada. A maior parte das chances foi no Campeonato Brasileiro, em que disputou nove jogos - o último deles foi a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Castelão. Sem Quintero à disposição pela contusão na coxa direita, o zagueiro cuiabano disputa vaga com Roger Carvalho para atuar ao lado do capitão Paulão.

"A gente lamenta muito a lesão do Quintero. É um cara que nos ajuda muito. Infelizmente, aconteceu isso. Com isso, a gente pode ter mais oportunidade, sim, por ter três zagueiros no elenco agora", disse Jackson, em entrevista coletiva.

LEIA MAIS
+ Jackson vê Fortaleza no rumo certo e descarta jogo fácil contra Athletico-PR
+ Rescisão de Fragapane está bem encaminhada e deve aparecer no BID nesta quarta-feira

Contratado pelo Leão na última temporada, o defensor também sofreu com algumas lesões e foi baixa no elenco comandado por Rogério Ceni. Agora, porém, garante redobrar os cuidados com a parte física para não virar desfalque em meio à sequência de jogos no restante da temporada.

"Para tentar evitar lesão, é o descanso, alimentação, repouso. Além disso, não tem o que fazer. São muitos jogos, um em cima do outro. É tentar repousar ao máximo e cuidar da alimentação, que é importante", opinou.

Na 10ª posição do Brasileirão, com 24 pontos, o Tricolor visita o Athletico-PR no próximo sábado, 7, a partir das 18 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20ª rodada da competição.