PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza Beisebol se prepara para disputa da Taça Natal em dezembro

Time tricolor conta com jogadores de outros países e mira primeiro título da modalidade. Para custear despesas da viagem, uma vaquinha online foi lançada

Brenno Rebouças
22:05 | 30/10/2020
Fortaleza Beisebol busca primeiro título na modalidade (Foto: FortalezaEC/Divulgação)
Fortaleza Beisebol busca primeiro título na modalidade (Foto: FortalezaEC/Divulgação)

Com participação em vários esportes, o Fortaleza está também no Beisebol e em dezembro o equipe tricolor embarca para o Rio Grande do Norte, onde vai disputar a Taça Natal. Realizado em dois dias, 5 e 6, o torneio reúne seis times e os cearenses miram o primeiro título na modalidade.

O Beisebol Fortaleza terá como concorrentes o Natal Solaris, Recife Mariners, João Pessoa Bravos, Recife Latinos e Alagoas Caetés. Os times vão se enfrentar entre si e os dois melhores disputam a final com cinco entradas (ciclos, em que uma equipe ataca e defende).

Arremessador do Beisebol Fortaleza, Dilson Azevedo destaca o potencial do elenco tricolor para a competição. "Na última edição ficamos em terceiro lugar, mas esse ano estamos com um time bem mais forte e vamos atrás do título, com toda força", garante. Além de pessoas da Capital, o grupo tem jogadores venezuelanos, norte-americanos e um que veio do interior do Estado, mais precisamente de Limoeiro do Norte.

É a terceira competição que o Beisebol Fortaleza, que já existia anteriormente, disputa em parceria com o Fortaleza Esporte Clube. Antes já disputaram a Liga Nordeste, que se estende pelo ano todo e a Taça Natal de 2019.

A equipe agora busca recursos para custear a viagem. Uma vaquinha online foi lançada, com o intuito de arrecadar 4 mil reais. Os torcedores podem fazer doações de qualquer valor na plataforma (clique aqui para acessar) nos próximos 30 dias.