Participamos do

Fortaleza Beisebol se prepara para disputa da Taça Natal em dezembro

Time tricolor conta com jogadores de outros países e mira primeiro título da modalidade. Para custear despesas da viagem, uma vaquinha online foi lançada

Com participação em vários esportes, o Fortaleza está também no Beisebol e em dezembro o equipe tricolor embarca para o Rio Grande do Norte, onde vai disputar a Taça Natal. Realizado em dois dias, 5 e 6, o torneio reúne seis times e os cearenses miram o primeiro título na modalidade.

O Beisebol Fortaleza terá como concorrentes o Natal Solaris, Recife Mariners, João Pessoa Bravos, Recife Latinos e Alagoas Caetés. Os times vão se enfrentar entre si e os dois melhores disputam a final com cinco entradas (ciclos, em que uma equipe ataca e defende).

Arremessador do Beisebol Fortaleza, Dilson Azevedo destaca o potencial do elenco tricolor para a competição. "Na última edição ficamos em terceiro lugar, mas esse ano estamos com um time bem mais forte e vamos atrás do título, com toda força", garante. Além de pessoas da Capital, o grupo tem jogadores venezuelanos, norte-americanos e um que veio do interior do Estado, mais precisamente de Limoeiro do Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É a terceira competição que o Beisebol Fortaleza, que já existia anteriormente, disputa em parceria com o Fortaleza Esporte Clube. Antes já disputaram a Liga Nordeste, que se estende pelo ano todo e a Taça Natal de 2019.

A equipe agora busca recursos para custear a viagem. Uma vaquinha online foi lançada, com o intuito de arrecadar 4 mil reais. Os torcedores podem fazer doações de qualquer valor na plataforma (clique aqui para acessar) nos próximos 30 dias.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar