Participamos do

Fortaleza x Fluminense coloca defesa menos vazada contra quarto melhor ataque da Série A

Leão do Pici tem defesa menos vazada com 11 gols sofridos. O Tricolor das Laranjeiras possui o quarto melhor ataque com 28 gols marcados

A partida entre Fortaleza e Fluminense marcará o encontro entre perfis opostos quanto ao desempenho na Série A. De um lado, a defesa do Leão, a menos vazada do Brasileirão com 11 gols sofridos. Do outro, o Tricolor das Laranjeiras, o quarto melhor ataque com 28 gols marcados.

+ Números mostram protagonismo do volante Juninho no Fortaleza

O goleiro Felipe Alves, que cumpriu suspensão por expulsão na Copa do Brasil e voltará ao time titular, avaliou o duelo entre equipes com perfis distintos nesta quinta-feira, 29, em coletiva de imprensa. Para o arqueiro, os dados não influenciam na postura dos dois times para o confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É muito relativo. Depois do Fluminense, teremos grandes outros jogos. Você vai acabar pegando o melhor ataque, o pior ataque, a melhor defesa, a pior defesa. Isso é uma constância de partida para partida. Mas isso não muda o x da questão do jogo em si. Pelo contrário, são características que as equipes adquirem no decorrer da competição", comentou Felipe Alves.

Fortaleza e Fluminense se enfrentam neste sábado, 31, às 21 horas, no Castelão. O tricolor cearense, oitavo colocado com 24 pontos, defende a invencibilidade de oito partidas seguidas na Série A e pode se aproximar ainda mais do G4 da competição. Os cariocas estão em quarto no campeonato, com 29 pontos e dois jogos a mais que o rival, e mira o terceiro posto na tabela.

O Leão tem como fator favorável a condição de atuar em casa. No Castelão, o time comandado por Rogério Ceni tem o quarto melhor aproveitamento como mandante, com 70,8%. O Fluminense tenta melhorar o desempenho longe de seus domínios. O Tricolor das Laranjeiras só somou oito pontos fora, com campanha de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Como mandante, o clube do Pici só sofreu três gols no torneio nacional. Com 28 tentos marcados na Série A, a equipe comandada por Odair Hellmann vê sua produção cair atuando como visitante. Fred, Nenê e companhia só marcaram nove vezes fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar