PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Paulão destaca importância do título no Cearense antes de encarar nova "final" contra o São Paulo

Em entrevista exclusiva ao programa Futebol do Povo, o defensor destacou a relevância da taça do Estadual e a importância para a sequência do Leão

Lucas Mota
15:41 | 23/10/2020
Paulão ergue a taça do Campeonato Cearense; Fortaleza venceu o Ceará nos dois jogos da final (Foto: Júlio Caesar)
Paulão ergue a taça do Campeonato Cearense; Fortaleza venceu o Ceará nos dois jogos da final (Foto: Júlio Caesar)

Capitão do Fortaleza, Paulão conquistou o primeiro título pelo Tricolor no Campeonato Cearense, superando o maior rival, o Ceará, na decisão. Em entrevista exclusiva ao programa Futebol do Povo, o defensor destacou a relevância da taça do Estadual e a importância para a sequência do Leão, que já encara o São Paulo em confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, neste domingo, 25, no Morumbi.

+ Bruno Melo ressalta concentração do Fortaleza para buscar classificação diante do São Paulo

"Esse título é muito importante. Dentro de todos os campeonatos que nós disputávamos, esse era o mais palpável. Não tinha condições de chegar numa decisão e poupar jogadores. Vale muito para a nossa equipe e para a diretoria", comentou Paulão.

+ São Paulo: Luciano participa de parte do treino e Igor Vinícius permanece na físio; veja provável escalação para enfrentar o Fortaleza

"Pra gente tem um peso positivo muito importante para termos uma sequência mais tranquila, jogando todo mundo para conseguir o resultado e ir para mais uma final no domingo. Imagina chegar no domingo depois de ter perdido? Estaríamos com um peso maior do que já vamos ter para a partida de domingo", completou.

Xerife do sistema defensivo, o zagueiro também comentou sobre as mudanças feitas pelo técnico Rogério Ceni e o momento positivo do setor. A zaga tricolor é a menos vazada da Série A, com 11 gols sofridos. Na sequência invicta atual do Leão, de 11 jogos, o time não sofreu tentos em seis partidas.

"Nossa equipe jogava de uma maneira diferente. Houve uma mudança muito grande. Nossa equipe tinha uma postura diferente. Tínhamos a posse de bola, mas com um jogo mais arriscado. Agora seguimos tendo a posse de bola, mas com um estilo de jogo mais contido para não ficarmos expostos a contra-ataques", explicou Paulão.

Na partida da ida, Fortaleza e São Paulo empataram em 3 a 3. O Leão terminou a partida com dois a menos após Felipe Alves e Carlinhos terem sido expulsos. 

Diante do empate na partida a ida, qualquer resultado de vitória classifica o vencedor. Em caso de nova igualdade, a classificação será decidida nas penalidades.

Veja abaixo a entrevista completa de Paulão: