PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Após não ser vazado contra Palmeiras, Fortaleza chega a sete jogos sem sofrer gols no Brasileirão

É a segunda melhor marca neste quesito do torneio, atrás somente do Internacional, que tem oito partidas sem tentos levados

Gabriel Lopes
15:53 | 19/10/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.10.2020: Paulão. Fortaleza x Palmeiras na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A, pela rodada 17. Em época de COVID-19.  (Foto:/ Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.10.2020: Paulão. Fortaleza x Palmeiras na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A, pela rodada 17. Em época de COVID-19. (Foto:/ Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O Fortaleza venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo, 18, na Arena Castelão, e chegou a dez partidas seguidas, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Cearense, sem derrotas. Além disso, a defesa tricolor acumulou a sétima partida no Campeonato Brasileiro sem ser vazada, que é a segunda melhor marca da competição. Somente o Internacional, que tem oito partidas sem sofrer gols, é superior neste quesito.

O sistema defensivo do Leão também foi o que menos sofreu bolas nas redes no certame nacional, com 11 gols. Os comandados de Rogério Ceni possuem a melhor defesa como mandantes (três gols) e divide a liderança de melhor defesa como visitante (oito gols), juntamente com Grêmio, Palmeiras e Santos.

A dupla de zaga que mais se repetiu nas partidas sem sofrer gols foi a de Paulão e Quintero (três jogos). Paulão e Roger Carvalho (dois jogos), Jackson e Quintero (um jogo), além de Jackson e Roger Carvalho (um jogo) foram as outras duplas não vazadas.

Paulão foi o zagueiro que mais acumulou partidas sem tentos levados pelo Leão, cinco. Ele estará suspenso na próxima rodada do Brasileirão, dia 31 de outubro, contra o Fluminense, na Arena Castelão, por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Bruno Melo também está suspenso pelo mesmo motivo.