Participamos do

Após não ser vazado contra Palmeiras, Fortaleza chega a sete jogos sem sofrer gols no Brasileirão

É a segunda melhor marca neste quesito do torneio, atrás somente do Internacional, que tem oito partidas sem tentos levados
15:53 | Out. 19, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo, 18, na Arena Castelão, e chegou a dez partidas seguidas, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Cearense, sem derrotas. Além disso, a defesa tricolor acumulou a sétima partida no Campeonato Brasileiro sem ser vazada, que é a segunda melhor marca da competição. Somente o Internacional, que tem oito partidas sem sofrer gols, é superior neste quesito.

O sistema defensivo do Leão também foi o que menos sofreu bolas nas redes no certame nacional, com 11 gols. Os comandados de Rogério Ceni possuem a melhor defesa como mandantes (três gols) e divide a liderança de melhor defesa como visitante (oito gols), juntamente com Grêmio, Palmeiras e Santos.

A dupla de zaga que mais se repetiu nas partidas sem sofrer gols foi a de Paulão e Quintero (três jogos). Paulão e Roger Carvalho (dois jogos), Jackson e Quintero (um jogo), além de Jackson e Roger Carvalho (um jogo) foram as outras duplas não vazadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paulão foi o zagueiro que mais acumulou partidas sem tentos levados pelo Leão, cinco. Ele estará suspenso na próxima rodada do Brasileirão, dia 31 de outubro, contra o Fluminense, na Arena Castelão, por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Bruno Melo também está suspenso pelo mesmo motivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar