Participamos do

"Graças a Deus pude marcar para tirar um pouco desse peso", diz David, após balançar as redes em dois jogos seguidos pelo Fortaleza

O atacante havia ficado 20 partidas seguidas sem fazer gol com a camisa tricolor
17:49 | Out. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

David chegou ao Fortaleza no início de 2020 com um grande rótulo, pois o valor pago ao Cruzeiro pelos 45% dos direitos econômicos do atleta foi de R$ 5 milhões, maior quantia investida em um jogador no futebol cearense. O começo foi animador, com dois marcados em quatro partidas. Contudo, um longo período de 20 jogos sem balançar as redes trouxe muitas críticas ao atacante por parte da torcida. A sequência ruim de David foi rompida após ele marcar nos últimos dois compromissos do Leão, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, e contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva concedida à imprensa de maneira virtual nesta sexta-feira, 16, ele falou sobre a sensação de romper com o tabu negativo.

“Incomodava bastante essa quantidade de jogos sem marcar. Eu que cheguei com esse peso e pude logo fazer gols nas primeiras partidas. Incomodava bastante isso, mas o que valia era o empenho do time. Eu estava ajudando, mas lógico, individualmente faltava um pouco mais, faltava o gol. Mas eu tinha total apoio do Rogério, que me deixou tranquilo, com meus companheiros. Graças a Deus pude marcar para tirar um pouco desse peso”, ressaltou.

David também fez uma autocrítica e falou sobre os pontos de evolução durante sua passagem no Tricolor, com adaptação ao esquema de Rogério Ceni, que utilizou o atleta como titular em 23 das 33 atuações dele na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Já ajudo muito mais na marcação, já cumpro muito mais a função tática do time. Eu me vejo em um momento onde estou aprendendo bastante com essa formação. Me sinto feliz pelo momento do time, pelo momento agora, fazendo gols, que eu possa dar sequência nisso”, disse.

O próximo adversário do Fortaleza no Brasileirão será o Palmeiras, no domingo, 18, às 20h30min, na Arena Castelão. O Alviverde demitiu o treinador Vanderlei Luxemburgo após derrota em casa diante do Coritiba, na última rodada, e busca nome para comandar a equipe. David falou sobre como aproveitar o momento ruim do oponente.

“Temos que aproveitar esse momento que eles vivem. Sabemos que é difícil quando o técnico sai, a pressão para os jogadores aumenta mais ainda. Temos que aproveitar. Jogando da mesma forma, sempre buscando jogo e a vitória, pois podemos vencer qualquer time da Série A”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar