Participamos do

24 horas após deixar o Ceará, Bergson treina e é apresentado oficialmente pelo Fortaleza

Atacante diz que primeira conversa com Rogério Ceni, durante treinamento nesta quinta-feira, 15, foi positiva
19:56 | Out. 15, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza oficializou a contratação do atacante Bergson na tarde desta quinta-feira, 15. O jogador foi apresentado como reforço do Leão, por meio de coletiva virtual. Durante a apresentação, o centroavante falou que a passagem pelo Ceará é "página virada" e, agora, está totalmente focado no desempenho pelo novo clube. 

"Esse fator (passagem pelo Ceará) é irrelevante, pois a partir do momento em que assinei minha rescisão de contrato, já foi página virada. Hoje estou aqui, defendendo as cores do Fortaleza. Vou agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, de corpo e alma, vou dar minha vida por esse time. A partir de hoje falo somente do Fortaleza, que vai depender de mim e contar com meu trabalho. Vou dar o meu melhor para agradar". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após ter a saída anunciada pelo Ceará na tarde da última quarta-feira, 14, o atacante foi anunciado, participou de treinamento e teve o primeiro contato com o técnico Rogério Ceni, que deu o aval à diretoria do Fortaleza para fechar a contratação do jogador.

"A primeira conversa com o Rogério (Ceni) aconteceu hoje, no treinamento. Foi muito boa, me desejou boas-vindas. Falou que já conhecia meu trabalho e me deixou super à vontade para dar o meu melhor aqui. E defender as cores do Fortaleza".

​Bergson já consta como atleta do Tricolor do Pici no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, com contrato válido até o fim de 2021. Portanto, o atacante pode estrear na partida diante do Palmeiras-SP, no próximo domingo, 18, às 20h30min, na Arena Castelão.

O presidente Marcelo Paz falou durante a apresentação que o jogador havia despertado o interesse do Leão no início 2018, após passagem destacada pelo Paysandu-PA, onde marcou 28 gols em 47 jogos, em 2017. O dirigente afirmou que a negociação não avançou pelo fato que o centroavante estava "disputado" no mercado. Já no Alvinegro, o desempenho foi mais discreto. Foram sete tentos marcados em 41 partidas, entre abril de 2019 e outubro de 2020.

Além de Bergson, o Fortaleza tem no elenco o volante Juninho, que deixou o Ceará para virar homem de confiança de Rogério Ceni no Tricolor.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar