PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

"Não existe mais isso de camisa, mas o que está por trás dela", diz Osvaldo, do Fortaleza, sobre jogo contra São Paulo

O atacante do Leão defendeu o clube paulista, adversário das oitavas da Copa do Brasil, entre 2012 e 2014

Gabriel Lopes
19:27 | 13/10/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.09.2020: Osvaldo. Fortaleza jogava pelo Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. em época de COVID-19.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.09.2020: Osvaldo. Fortaleza jogava pelo Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O embate entre Fortaleza e São Paulo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, terá equipes em momentos históricos diferentes. Enquanto o Leão vive franca ascensão no cenário nacional, com cada vez mais campanhas de destaque, o Tricolor Paulista passa por uma seca de títulos e eliminações recentes traumáticas em diversas competições.

O atacante Osvaldo, que atuou pelo clube paulistano entre 2012 e 2014, participou do último título do clube, ao lado do treinador da equipe cearense, Rogério Ceni, que estava em campo na conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta terça-feira, 13, Osvaldo valorizou a igualdade de forças dentro de campo, apesar da diferença no histórico e no investimento dos oponentes.

“É o que o Rogério Ceni vem pregando para a gente. Não existe mais isso de camisa, mas o que está por trás da camisa. O coração, a vontade, o empenho. Nossa equipe é muito bem treinada, sabe o que fazer dentro de campo. Realmente tem equipes com mais investimento, mas encaramos times que brigam pelo título de igual para igual”, disse.

Em 20 jogos que participou na volta do futebol durante a pandemia, a grande maioria deles sem descanso de uma semana entre as partidas, Osvaldo atuou em 16 deles como titular. O atleta falou sobre a sequência constante de jogos recente e explicou como acontece a recuperação física no dia a dia.

“Eu tenho tido uma sequência muito boa. Venho me sentindo bem fisicamente, sem lesões. Me cuido bastante no extracampo. Quando chego em casa tenho minhas formas de recuperação. Vamos nos recuperando como pode, não só dentro do clube. Espero ter essa sequência jogando, fazendo o que mais amo, que é estar jogando”, ressaltou.

Fortaleza e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, 14, às 19h15min, na Arena Castelão, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.