PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza e São Paulo farão jogo inédito na Copa do Brasil; no histórico do duelo, paulistas têm vantagem

A última derrota do São Paulo para o Leão aconteceu na Série A de 2006, na segunda rodada do campeonato, por 1 a 0, com gol de Finazzi, no Castelão.

Brenno Rebouças
15:21 | 13/10/2020
Na Série A de 2020, Fortaleza e São Paulo se enfrentaram pela segunda rodada e o tricolor paulista venceu por 1 a 0 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Na Série A de 2020, Fortaleza e São Paulo se enfrentaram pela segunda rodada e o tricolor paulista venceu por 1 a 0 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O encontro entre Fortaleza e São Paulo pela Copa do Brasil é inédito. Todos os confrontos do histórico desse duelo foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, o que torna excepcional o caráter eliminatório da partida desta quarta-feira, 14.

Até o momento, o Fortaleza já enfrentou o São Paulo em 17 oportunidades. Foram 11 vitórias para os paulistas, três triunfos para os cearenses e três empates. A última derrota do “Soberano” para o Leão aconteceu na Série A de 2006, na segunda rodada do campeonato, por 1 a 0, com gol de Finazzi, no Castelão.

Árbitro FIFA Rodolpho Toski apita Fortaleza x São Paulo

Desde que Rogério Ceni assumiu o Fortaleza, o ídolo das duas equipes já enfrentou o seu ex-clube em três ocasiões, sendo derrotado em todas. Primeiro, o São Paulo venceu por 1 a 0 no Castelão, em 2019, com gol marcado por Hernanes. No mesmo ano, as equipes se enfrentaram no Pacaembu e os mandantes triunfaram por 2 a 1, com gols de Pablo e Igor Gomes.

Já nesta temporada, os comandados de Fernando Diniz estrearam no Brasileirão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Leão, com Daniel Alves balançando as redes. A partida, no entanto, foi marcada pelo equilíbrio e no segundo tempo o Fortaleza teve mais posse de bola e atacou mais o São Paulo em pleno Morumbi.

Leia Mais: Técnico do Fortaleza, Rogério Ceni joga favoritismo para o São Paulo no duelo pela Copa do Brasil

(com Gazeta Esportiva)