Participamos do

"Sei do meu potencial e sabia do que podia entregar para o Fortaleza", diz Ronald após boa sequência de jogos

O volante foi titular do Leão em dois dos últimos três jogos e vem tendo destaque dentro do elenco
17:02 | Out. 09, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde agosto deste ano no Fortaleza por empréstimo junto à Juventus-SC, o volante Ronald vem ganhando tempo de jogo e destaque no elenco tricolor nas últimas partidas. As boas atuações motivaram a diretoria do Leão a adquirir em definitivo o atleta, com auxílio de uma campanha de marketing do clube, que colocou como meta a venda de oito mil camisas para viabilizar a compra do atleta. Em entrevista coletiva cedida à imprensa, o jogador falou sobre o desafio de ganhar espaço na Série A, mesmo sendo pouco conhecido do grande público.

“A minha vida toda foi feita de desafios e eu sabia que algumas pessoas não iriam gostar da contratação quando eu vim para o Fortaleza, mas sei do meu potencial e sabia do que podia entregar para o Fortaleza. Hoje estou mostrando tudo e espero continuar trabalhando para que eu possa continuar ajudando o Fortaleza", disse.

Ele participou de nove jogos com a camisa do Fortaleza, quatro deles como titular. Ronald se tornou a principal alternativa no meio de campo tricolor, que tem como dupla titular Felipe e Juninho. O jogador de 23 anos abordou sobre as oportunidades recebidas e acerca do reconhecimento do trabalho em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Fico feliz que o pessoal está reconhecendo, o Rogério também. É gratificante para mim, tenho trabalhado bastante para isso. Espero continuar trazendo bons resultados dentro de campo para dar alegria para esse torcedor e ao Fortaleza", ressaltou.

Ronald acumula uma precisão de 91,78% nos passes, a sexta melhor marca do Leão Ele também possui a quinta melhor precisão em bolas longas, com 75% de acerto. Defensivamente, ele é o sétimo do clube em interceptações (oito) e o sexto em desarmes (11).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar