Participamos do

Zagueiro João Paulo é contratado novamente pelo Fortaleza

O atleta integrará o elenco sub-23, ou grupo de aspirantes, do Tricolor do Pici
19:42 | Out. 06, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza tem cara nova no elenco. Na verdade, nem tão nova assim. O zagueiro João Paulo, de 23 anos, que havia deixado o Leão no mês de maio, após fim de contrato, retorna ao Tricolor do Pici para integrar o elenco sub-23. Ele atuará nas partidas da equipe de aspirantes, que desenvolve atletas não utilizados no elenco principal.

O defensor chegou a atuar em uma partida em 2020, sob o comando de Rogério Ceni. A partida foi válida pelo Campeonato Cearense, diante do Caucaia. Na ocasião, ele iniciou o jogo como titular e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. O Leão venceu por 1 a 0 a Raposa Metropolitana.

Canhoto, João Paulo foi para o São José-RS após fim do primeiro contrato com o Fortaleza, durante a pausa causada pela pandemia do novo coronavírus. Na carreira, ele atuou pelo time sub-20 da Ponte Preta, em 2017, pelo Grêmio Anápolis, em 2018. Em 2019, João Paulo jogou pelo time B do Boavista, de Portugal, e pelo Paulista de Jundiaí. Pelo Paulista aconteceu seu maior período de destaque, com sete gols feitos em 16 partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar