PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Após pausa de seis meses devido à pandemia, elenco feminino do Fortaleza retoma treinamentos

Leoas voltam a campo no dia 18 de outubro, quando enfrentam o São Valério-TO, pela primeira rodada da fase classificatória do Brasileirão A-2

Iara Costa
17:01 | 22/09/2020
Equipe feminina do Fortaleza reinicia treinos após seis meses de paralisação (Foto: Thais Pontes/ Fortaleza EC)
Equipe feminina do Fortaleza reinicia treinos após seis meses de paralisação (Foto: Thais Pontes/ Fortaleza EC)

Seis meses após o futebol brasileiro inteiro parar por conta da pandemia do novo coronavírus, foi a vez do futebol feminino retomar suas atividades no Fortaleza. Nesta terça-feira, 22, no período da manhã, a equipe voltou a realizar os treinos presenciais com bola. A atividade físico-técnica foi realizada na Arena Paulo Leão, sob a supervisão da preparadora física Raquel Ferreira e sob os comandos do treinador Igor Cearense.

Após quase meio ano de paralisação, a preparadora física Raquel explicou como se deu o retorno das atividades. “Fizemos um trabalho de readaptação de força, visto que as jogadoras ainda estão no período de adequação. Então, procuramos fazer exercícios mais estruturais para ter uma boa base muscular para dar sequência no trabalho”, dissertou.

Na disputa pelo Campeonato Brasileiro A-2, as Leoas voltam a campo no dia 18 de outubro diante do São Valério-TO. A partida é válida pela primeira rodada da fase classificatória do certame. A partida seria realizada no dia em que foi determinada a paralisação do futebol no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus.