Participamos do

Fortaleza terá última semana livre para treinos antes de enfrentar maratona de jogos em outubro

No total, mês de outubro terá oito jogos, com média de três dias de intervalo entre um compromisso e outro
12:03 | Set. 21, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza terá uma semana livre para treinos antes de enfrentar o Santos na Vila Belmiro no domingo, 27, a partir das 20h30min. Será o tempo que o técnico Rogério Ceni terá para descansar o time e fazer ajustes antes de uma maratona de jogos que se estenderá por todo o mês de outubro.

Depois de jogar contra o Peixe, o Leão terá o jogo de ida do Campeonato Cearense na quarta, 30, contra o Ceará, na Arena Castelão. Em outubro, o elenco tricolor terá um total de oito partidas, com média de três dias de intervalo entre uma e outra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira será no dia 4, contra o Atlético-GO em casa. Na sequência, o time permanece na capital cearense para enfrentar o Atlético-MG também na Arena Castelão, no dia 7. Após essas duas partidas, o Leão deve passar uma semana fora para encarar o Coritiba no Couto Pereira no dia 10, e o Vasco logo em seguida, quatro dias depois.

A equipe retorna ao Pici para se preparar para o jogo contra o Palmeiras no dia 18 e, em seguida, enfrenta novamente o Ceará para decidir o Campeonato Cearense na noite de quarta-feira, 21 de outubro. A maratona se encerra com um duelo contra o Bahia no dia 25, em Salvador, e com o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 28. O Fortaleza ainda não sabe quem será seu adversário e aguarda a definição da quarta fase da competição.

Com a necessidade de fazer viagens e treinos, o Leão terá pouco tempo de preparação para enfrentar seus adversários no Brasileirão, para a final do Cearense e para a Copa do Brasil. No momento, o Fortaleza se encontra numa posição relativamente confortável na tabela de classificação da Série A. É o oitavo colocado, com 15 pontos, e está a cinco de distância da zona de rebaixamento. No Estadual, a equipe tem a vantagem da igualdade no saldo de gols na decisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar