Participamos do

Além do gol, Felipe foi decisivo na marcação e nos passes contra o Inter; veja os números

Os números mostram o protagonismo do jogador na temporada e no duelo contra o Colorado
15:13 | Set. 20, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Felipe foi decisivo para o Fortaleza superar o Internacional por 1 a 0, na noite de sábado, 19, no Castelão. Além do gol, o volante teve mais uma atuação segura, conduzindo o meio de campo na armação das jogadas e ajudando na marcação. Os números mostram o protagonismo do jogador no duelo contra o Colorado.

+ Fortaleza é a melhor defesa como mandante da Série A 2020; sequência sem tomar gols é inédita

Desde o início da Série A, o volante tem buscado atuar mais próximo da área adversária, quando o Fortaleza se lança à frente. É cobrado pelo técnico Rogério Ceni para se apresentar no ataque. As finalizações de fora da área se tornaram frequentes, mas até então nenhuma havia estufado as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De tanto tentar, Felipe foi premiado contra o Inter, na 11ª rodada do Brasileirão. Ele marcou um golaço de chute de fora da área. Ele é o segundo jogador do Tricolor, tirando os atacantes, que mais finaliza na Série A, atrás apenas do companheiro de meio de campo, Juninho.

Diante do Colorado, o dono da camisa 15 do Leão balançou as redes, deu dois passes decisivos, teve 100% de aproveitamento na bola longa, ganhou sete duelos de dez e alcançou 85% de precisão nos passes.

O jogador, que se firmou como volante sob o comando de Rogério Ceni após temporadas como lateral-direito, tem como principal característica a armação das jogadas junto com Juninho. Entre os jogadores de linha do Fortaleza, Felipe é o jogador com mais eficácia nas bolas longas e o segundo com mais passes decisivos na Série A, nove ao todo.

"O Rogério tem cobrado bastante para eu chegar perto da área e graças a Deus fui feliz. Foi um gol muito importante, estou muito feliz, ainda mais em cima do líder, jogo importante", comentou o volante após o triunfo sobre o Internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar