PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Além do gol, Felipe foi decisivo na marcação e nos passes contra o Inter; veja os números

Os números mostram o protagonismo do jogador na temporada e no duelo contra o Colorado

Lucas Mota
15:13 | 20/09/2020
Felipe marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Internacional, por 1 a 0 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza)
Felipe marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Internacional, por 1 a 0 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza)

Felipe foi decisivo para o Fortaleza superar o Internacional por 1 a 0, na noite de sábado, 19, no Castelão. Além do gol, o volante teve mais uma atuação segura, conduzindo o meio de campo na armação das jogadas e ajudando na marcação. Os números mostram o protagonismo do jogador no duelo contra o Colorado.

+ Fortaleza é a melhor defesa como mandante da Série A 2020; sequência sem tomar gols é inédita

Desde o início da Série A, o volante tem buscado atuar mais próximo da área adversária, quando o Fortaleza se lança à frente. É cobrado pelo técnico Rogério Ceni para se apresentar no ataque. As finalizações de fora da área se tornaram frequentes, mas até então nenhuma havia estufado as redes.

De tanto tentar, Felipe foi premiado contra o Inter, na 11ª rodada do Brasileirão. Ele marcou um golaço de chute de fora da área. Ele é o segundo jogador do Tricolor, tirando os atacantes, que mais finaliza na Série A, atrás apenas do companheiro de meio de campo, Juninho.

Diante do Colorado, o dono da camisa 15 do Leão balançou as redes, deu dois passes decisivos, teve 100% de aproveitamento na bola longa, ganhou sete duelos de dez e alcançou 85% de precisão nos passes.

O jogador, que se firmou como volante sob o comando de Rogério Ceni após temporadas como lateral-direito, tem como principal característica a armação das jogadas junto com Juninho. Entre os jogadores de linha do Fortaleza, Felipe é o jogador com mais eficácia nas bolas longas e o segundo com mais passes decisivos na Série A, nove ao todo.

"O Rogério tem cobrado bastante para eu chegar perto da área e graças a Deus fui feliz. Foi um gol muito importante, estou muito feliz, ainda mais em cima do líder, jogo importante", comentou o volante após o triunfo sobre o Internacional.