Participamos do

Ex-Fortaleza, Gustagol retoma fase artilheira no futebol sul-coreano; assista aos gols

Após passagem pouco lembrada por Corinthians e Internacional, camisa 9 vive ótima fase Jeonbuk Motors, que luta pelo título do Campeonato Sul-Coreano
19:43 | Set. 15, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Gustagol viveu a melhor fase da sua carreira no Fortaleza, quando fez 30 gols em 45, na temporada de 2018. Peça fundamental na Série B daquele ano, que culminou no acesso e título da competição, o centroavante retornou para atuar no Corinthians, mas não teve o sucesso esperado e conviveu com críticas da torcida. Atuando no Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, voltou a ser goleador, marcando sete gols em 16 jogos pelo clube atual.

Após um ano frustrante no Corinthians, Gustavo foi emprestado ao Internacional no início de 2020. Pelo clube gaúcho, foram apenas três jogos e nenhum gol marcado. Durante a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o Jeonbuk Motors acabou comprando o passe do jogador, que deixou o Colorado e partiu para o continente asiático.

Logo na estreia, o camisa 9 marcou o primeiro gol, na vitória do Jeonbuk por 2 a 1 diante do Seoul, pelo Campeonato Sul-Coreano. O tento foi marcado no seu melhor fundamento: ganhando de cabeça da defesa adversária. Já no jogo seguinte, foram três bolas na rede, na goleada por 5 a 1 contra o Busan, pela Taça Sul-Coreana. Mais um gol de cabeça, um tocando no cantinho do goleiro e outro aproveitando rebote.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após um período de dois jogos sem marcar, o artilheiro balançou as redes contra o Suwon Bluewings. No tento, ele completou cruzamento rasteiro vindo do lado direto. A partida acabou em 3 a 1 para o Jeonbuk.

Veja o gol marcado a partir de 5 minutos e 18 segundos:

O sexto tento foi marcado na vitória por 2 a 1 contra o Sangju. Após a partida permanecer empatada até os 42 do segundo tempo, Gustagol aproveitou cruzamento vindo da esquerda, para balançar as redes em uma bela cabeçada. O lance decretou o triunfo de sua equipe.

Veja o gol a partir de 5 minutos e 19 segundos:

O último gol marcado foi no dia 12 de setembro, quando o camisa 9 marcou no empate em 3 a 3 contra o Gwangju. Certamente foi tento mais bonito marcado no futebol sul-coreano. Ele recebeu, dominou no peito e arrumou o corpo para finalizar forte, sem chances de defesa.

Veja o gol a partir de 7 minutos e 28 segundos:

Com Gustagol em grande fase, o Jeonbuk tenta ser campeão do Campeonato Sul-Coreano. Com 45 pontos, a equipe ocupa a segunda colocação e está dois pontos atrás do Ulsan Hyundai, que lidera com 47 pontos. Falta apenas uma rodada para o encerramento da temporada. Além disso, o clube joga as semifinais da Taça Sul-Coreana.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags