PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Após empate, Fortaleza tem apenas 27% de aproveitamento jogando fora de casa

Tricolor do Pici conquistou cinco de 18 pontos possíveis atuando longe da Arena Castelão

Samuel Pimentel
19:41 | 13/09/2020
Ronald, volante do Fortaleza, disputa bola com Everton, do Grêmio. Empate entre os tricolores garante permanência do Fortaleza na primeira parte da tabela da Série A (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
Ronald, volante do Fortaleza, disputa bola com Everton, do Grêmio. Empate entre os tricolores garante permanência do Fortaleza na primeira parte da tabela da Série A (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Conquistar vitórias fora de seus domínios tem se mostrado a principal dificuldade do Fortaleza após dez rodadas da Série A do Brasileirão. O Tricolor do Pici chegou aos 27% de aproveitamento dos pontos disputados longe da Arena Castelão após o empate com o Grêmio. Atuando longe da capital cearense, o Fortaleza jogou seis vezes, perdeu três - inclusive o Clássico-Rei com mando de campo do Ceará -, empatou duas, contra Grêmio e Corinthians, e venceu apenas o Goiás. Conquistou cinco de 18 pontos possíveis. Com esse rendimento, o clube se mantém entre os dez melhores visitantes do campeonato.

LEIA MAIS | Fortaleza empata com o Grêmio, fora de casa, por 1 a 1

Mesmo tendo conquistado poucos pontos, os comandados de Rogério Ceni fizeram boas apresentações, com destaque para as partidas contra o Corinthians e o Flamengo. No jogo deste domingo, 13, contra o Grêmio, na sua arena, o Leão se mostrou seguro na defesa e efetivo no ataque. Sofreu pouco contra o Tricolor Gaúcho e só levou o gol do empate após marcação de pênalti em que houve reclamação de simulação do atacante gremista.

Em casa

De 30 pontos disputados após as dez partidas disputadas nesta Série A, o Tricolor do Pici marcou 12, numa campanha de três vitórias, três empates e quatro derrotas. Nessa campanha, o total em aproveitamento foi de 40%.

Jogando como mandante, o Leão conquistou sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota (na estreia para o Athlético). Isso representa um aproveitamento de 58,3%, o que também deixa o time entre os dez melhores do campeonato até aqui.

O próximo compromisso do Fortaleza é uma oportunidade de melhorar os números como mandante. Recebe o Internacional, no sábado, 19, às 19 horas, na Arena Castelão.