Participamos do

Felipe Alves diz que tabu do Fortaleza diante do Grêmio serve para motivar o grupo

Leão nunca venceu o Grêmio jogando como visitante. Domingo, na Arena do Grêmio, vai tentar quebrar o tabu

O Fortaleza tem um tabu para tentar quebrar diante do Grêmio, no domingo, 13. Segundo dados do portal OGol, o Leão nunca venceu o tricolor gaúcho jogando em Porto Alegre. Mais que isso, em seis jogos disputados em domínios gremistas, são seis vitórias do Imortal.

No histórico total, contando também os jogos em Fortaleza, são 14 partidas com 11 triunfos do Grêmio, um empate e somente duas vitórias do tricolor cearense. Uma delas foi exatamente no último encontro entre os dois, no Castelão, quando o Leão venceu por 2 a 1.

Para o goleiro Felipe Alves, tabus servem como combustível para o time que tem a missão de quebrá-lo. O titular da meta tricolor ressalta que, mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza não abre mão do estilo de jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Acho legal esses tabus, são coisas para que a gente possa se motivar mais para poder quebrá-los e fazer números e histórias com a camisa do Fortaleza, mas o nosso intuito é, com maior respeito possível ao adversário, sempre entrar para poder pontuar, poder ganhar a partida. O Rogério tem uma metodologia de trabalho que não abre mão e todo mundo está bem consciente da maneira como ele gosta que jogue. Então a gente não abre mão do nosso jeito de jogar”, disse.

Felipe Alves projeta um duelo difícil na casa do adversário, mas garante que o grupo se prepara para fazer a melhor partida possível. “A gente vai para lá tentar fazer um grande jogo, diante de uma grande equipe, a gente sabe que vai ser difícil, mas dificuldade tem em todos os jogos, então é ter cabeça boa. A gente está trabalhando para chegar lá e fazer uma boa partida", avisa.

Na Arena do Grêmio, o Fortaleza enfrenta o tricolor gaúcho às 16 horas do domingo, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar