Participamos do

Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza bate o Sport no Castelão

O gol de Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada com dez tentos, garantiu o triunfo do Tricolor no reencontro com o Leão da Ilha após o Nordestão
19:54 | Set. 09, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza bateu o Sport por 1 a 0, no Castelão, na noite desta quarta-feira, 9, em duelo válido pela nona rodada da Série A. O gol de Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada com dez tentos, garantiu o triunfo do Tricolor no reencontro com o Leão da Ilha, após o embate nas quartas de final pela Copa do Nordeste há pouco mais de um mês, em Salvador.

No Nordestão, o Leão do Pici se classificou nas penalidades após empate sem gols. Desta vez, os comandados de Rogério Ceni souberam converter o controle da partida em gol. Não foi uma apresentação brilhante dos cearenses, mas o suficiente para assegurar os três pontos.

Com o triunfo em casa, freando a sequência negativa de duas derrotas, o Fortaleza chegou a 11 pontos e subiu na tabela da Série A. Enquanto isso, o Sport estacionou nos dez pontos e perdeu a chance de conquistar a terceira vitória seguida. Os destaques individuais do duelo foram Romarinho e Wellington Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro tempo de jogo, o Fortaleza, como já era esperado, teve a iniciativa ofensiva e dominou a posse de bola. Até os 25 minutos, o Sport, praticamente, não tinha passado do meio de campo para atacar o rival. Apesar deste cenário, o Tricolor do Pici não soube aproveitar as investidas.

Mesmo passando maior tempo no campo ofensivo, o Fortaleza criou apenas uma grande chance de perigo nos 45 minutos iniciais após jogada trabalha que resultou em finalização de Tinga na trave do goleiro Luan Polli. Os comandados de Rogério Ceni até encontraram espaço para atacar a defesa adversária, mas falhavam na conclusão.

Na única finalização a gol do Sport no primeiro tempo, Patric infiltrou no sistema defensivo do Leão cearense e cabeceou para defesa de Felipe Alves. Os pernambucanos ainda pediram pênalti no fim da etapa após a bola bater na mão de Paulão, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No segundo tempo, o Fortaleza transformou a superioridade na posse em efetividade. Em contra-ataque rápido, Wellington Paulista arrancou do campo defensivo e serviu Romarinho, que foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio WP9 cobrou e colocou a pelota no fundo das redes, movimentando o placar a favor dos donos da casa.

Para tentar pelo menos igualar o placar, o técnico Jair Ventura lançou a campo Hernane Brocador, Jonathan Gómez e Rogério no setor ofensivo, mas as substituições não surtiram o efeito desejado. O Leão da Ilha chegou perto de empatar em duas faltas cobradas por Bruninho e Luciano Juba, que bateram na trave.

Do outro lado, os mandantes tiveram a chance de ampliar o placar duas vezes com Tiago Orobó, que entrou no lugar de Wellington Paulista e desperdiçou ambas oportunidades.

Nos acréscimos, o Sport ainda teve mais uma falta na entrada da área. Bruninho cobrou, a bola desviou na barreira e a bola foi pela linha de fundo, assustando o Tricolor no último lance de perigo da partida.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A 2020

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 0 Sport

FORTALEZA

4-2-4: Felipe Alves; Tinga (G. Dias), Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe (Ronald) e Juniho; Romarinho, David (Marlon), Wellington (Orobó) e Osvaldo. Téc: R. Ceni

SPORT

4-3-3: Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano; Ronaldo (J. Gómez), Ricardinho e Betinho (Bruninho); Barcia (Brocador), Marquinhos e Elton (Rogério). Téc: J. Ventura

Data: 9/9/2020
Horário: 18 horas
Local: Castelão-CE
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Romarinho, Felipe, Quintero, David, Ronald e Charles Hembert (FOR); Betinho (SPO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar