PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza e Sport se enfrentam na Série A pela primeira vez em 46 anos

Apesar de ser um duelo recorrente a nível regional, nacionalmente as equipes não se enfrentaram com tanta frequência

Vinícius França
12:14 | 08/09/2020
Último duelo entre Fortaleza e Sport foi na Copa do Nordeste  (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Último duelo entre Fortaleza e Sport foi na Copa do Nordeste (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Embora seja um duelo recorrente a nível regional nos últimos anos, Fortaleza e Sport não se enfrentam pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro desde a longínqua edição de 1974. Esse jejum será quebrado na quarta-feira, às 18 horas, quando a bola rolar para o jogo entre as duas equipes na Arena Castelão.

Na última ocasião, os leões nordestinos empataram em 3 a 3 na capital cearense, em jogo válido pela 14ª rodada do Grupo B, na primeira fase da competição. Os gols do Tricolor foram marcados por Marciano (duas vezes) e Amilton Melo. Os pernambucanos marcaram com Ditinho Flecha (duas vezes) e Fumanchu. O Fortaleza terminou como décimo do grupo, classificando-se para a etapa seguinte, enquanto o Sport foi eliminado na 14ª posição.

Antes desse confronto, os times se enfrentaram também no Brasileirão de 1973, empatando em 0 a 0. Desde então, os duelos foram todos ou pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil ou pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo mais recente foi nas quartas de final do Nordestão, que teve empate em 0 a 0 e decisão nos pênaltis vencida pelo Tricolor. No total, foram 26 jogos oficiais. com 12 vitórias pernambucanas, nove empates e cinco vitórias cearenses.

O Fortaleza é o atual 13º colocado do Brasileirão, com oito pontos, e vem de uma derrota fora de casa para o Flamengo, por 2 a 1. Já o Sport vem em uma leve crescente, tendo vencido seus dois últimos jogos no campeonato e ocupando a nona colocação, com dez pontos conquistados.