PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Juninho vê evolução e acredita que Fortaleza "está voltando para os trilhos"

O volante elogiou a postura do time contra o Flamengo, mesmo com a derrota, e disse não ver instabilidade na equipe

Domitila Andrade
19:17 | 07/09/2020
Juninho é volante titular na equipe do Fortaleza  (Foto: JÚLIO CAESAR)
Juninho é volante titular na equipe do Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)

Mesmo com a derrota por 2 a 1, com gol de Gabigol já nos minutos finais da partida, a apresentação do Fortaleza diante do Flamengo foi comemorada pelos jogadores. Aguerrido no primeiro tempo e conseguindo manter o empate durante quase toda a etapa final do jogo, o Leão amargou o resultado, mas a postura do time em campo deu a impressão de que dias melhores podem estar por vir. É como acredita o volante do Tricolor Juninho, autor do gol de pênalti contra o Rubro-Negro.

Questionado sobre a inconstância do time na Série A do Campeonato Brasileiro 2020, que perdeu as duas primeiras partidas, passou quatro jogos sem perder, e foi derrotado nos dois últimos duelos, Juninho diz não ver instabilidade.

"Eu vejo que a gente esta voltando para os trilhos, estamos voltando a ter posse de bola, fazendo um jogo muito bacana contra o Flamengo. É difícil você ir no Maracanã e fazer o Flamengo correr como correu pra ganhar da gente. Flamengo não ganhou da gente do jeito que quis, eles tiveram que sofrer pra ganhar da gente. O espírito é esse, é voltar a ter a mentalidade de vencer, que aí sim as coisas vão voltar a acontecer", indicou em entrevista coletiva guiada.

Contra o Flamengo, Juninho analisou que equipe fez um "grande jogo", estando em "muitas partes" jogando de "igual pra igual". Para ele, a apresentação significa uma "evolução", já que nos jogos finais da Copa do Nordeste e no primeiro confronto da Série A, contra o Athletico-PR, o time esteve, segundo o volante, "muito abaixo".

Entre os adversários da reta final da Copa do Nordeste, esteve o Sport-PE. No duelo pelas quartas de final, o Leão da Ilha esteve melhor em campo, conseguiu anular o potencial ofensivo do time do Pici, mas não soube ser efetivo. O jogo terminou no zero a zero e precisou ser decidido no pênaltis, com o Fortaleza levando a melhor.

Os dois times voltam a se encontrar, desta vez pela nona rodada da Série A, na quarta-feira, 9, às 18 horas, no Castelão.

"A gente (precisa) se recupera bem, treinar bem esses dias que estão antecedendo a partida, pra quando a gente chegar na quarta-feira, esteja muito bem preparado tecnicamente e fisicamente pra que consiga colocar nosso futebol em campo. Assim como fizemos contra o Flamengo. Só que caprichar um pouco mais na última bola pra gente ter sucesso e sair vencedor", destacou.