Participamos do

Rogério Ceni alcança marca de Ferdinando Teixeira e é o terceiro técnico que mais comandou o Fortaleza na história

Jogo contra o Flamengo faz Ceni empatar com Ferdinando na marca histórica

Rogério Ceni alcança uma marca histórica como técnico do Fortaleza na partida diante do Flamengo, neste sábado, 5. Pela contagem do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, o ex-goleiro se torna o terceiro técnico que mais treinou o Fortaleza em mais de cem anos do clube.

O duelo contra o Flamengo, no Maracanã, representa o 139º jogo de Ceni à frente do Leão. Ele já está no terceiro ano de trabalho no Pici. Anunciado no fim de 2017, para a temporada seguinte, quando o Tricolor voltaria a jogar a Série B do Brasileiro após nove anos, ele deixou o clube por 45 dias em 2019, entre agosto e setembro, para assumir o Cruzeiro, mas retornou e concluiu a temporada pelo Fortaleza.

Com o Tricolor, Ceni já conquistou um Estadual, uma Copa do Nordeste e uma Série B do Brasileiro, além de, consequentemente, reconduzir o time à Série A do Brasileiro após 14 anos. Com a campanha de nono colocado na elite, fez com que o Fortaleza disputasse uma competição continental pela primeira vez na história (a Copa Sul-Americana).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na partida entre Flamengo e Fortaleza, Rogério Ceni empata com Ferdinando Teixeira, que também tem 139 jogos pelo Leão, mas já na quarta-feira, contra o Sport-PE, se isolará na terceira posição do ranking de técnicos que mais treinaram o Tricolor.

Ele está atrás de Caiçara, com 149 jogos e Moésio Gomes, que esteve à frente do Leão por 229 jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar