Participamos do

Por independência financeira, Cariús deve acertar com clube saudita; negociação já está encaminhada

Um dos grandes artilheiros do futebol cearense nesta década, o centroavante tem a chance de atuar pela primeira vez no exterior
12:37 | Set. 01, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo sonho de jogar no exterior e a possibilidade de fazer um bom “pé de meia”, o atacante Edson Cariús deve acertar mesmo com um time da segunda divisão da Arábia Saudita. Esportes O POVO apurou que a negociação, que envolve empréstimo com opção de compra, já está muito bem encaminhada e o acerto é próximo. A proposta agrada tanto o estafe do jogador quanto o Fortaleza. O nome do clube saudita é mantido em sigilo.

A notícia do interesse da equipe estrangeira surgiu no último fim de semana e as conversas ganharam mais força desde então. Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, o presidente do Leão, Marcelo Paz, afirmou que o jogador de 31 anos vê com bons olhos a possibilidade, já que o futebol saudita costuma remunerar muito bem os seus atletas.

Caso a negociação se concretize, o atacante deve se apresentar na Arábia Saudita no dia 1º de outubro. A diretoria tricolor não demonstra muita preocupação com a saída, já que o elenco tem Wellington Paulista, Éderson e Tiago Orobó como opções de centroavante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Edson Cariús fez bastante sucesso no futebol cearense nesta década, acumulando artilharias por Iguatu, Floresta e, principalmente, pelo Ferroviário, onde levantou taças como a Série D do Brasileirão e conquistou a idolatria da torcida. Nesta temporada, o atacante fez 16 jogos pelo Fortaleza, marcando quatro gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar