"Ganhar o Clássico é um campeonato à parte", diz Felipe Alves na véspera de jogo contra o Ceará

Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, Felipe Alves fala sobre expectativa para o Clássico-Rei, a lição da derrota no Nordestão e deixa recado para a torcida

Goleiro do Fortaleza, Felipe Alves conversou com exclusividade com o Esportes O POVO (entrevista na íntegra abaixo em vídeo) na véspera do quarto Clássico-Rei da temporada e o primeiro da Série A 2020. O Tricolor do Pici reencontra o maior rival pouco mais de um mês após a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste e tem a chance de alcançar o G6 do Brasileirão com um triunfo.

+ Três jogadores do Fortaleza são reavaliados por DM e seguem como dúvidas para Clássico-Rei

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Vai ser um jogo muito parelho e disputado. São dois times que se conhecem muito bem. Sabemos as características individuais dos jogadores, mas futebol é jogado. Não diria que tem um gostinho de ganhar só pelo fato de ter perdido (na Copa do Nordeste). Faz parte do futebol. São duas grandes equipes fazendo um bom começo de Brasileiro. Vamos fazer de tudo para sair na frente no nosso primeiro encontro na Série A", comentou o "Homem de Gelo" do gol do Leão.

+ Meia do Fortaleza, Marlon ressalta importância de duelo contra o Ceará: "Clássico-Rei é sempre uma decisão"

O jogador explica que a derrota no Clássico decisivo no Nordestão trouxe lições e fortaleceu o elenco. Ele garante que o grupo tirou o lado bom do revés. "Com o decorrer dos jogos, das competições, a gente amadurece bastante e aprende na derrota. Treina mais, tenta evoluir. O processo da perda é doloroso porque queremos o melhor para o nosso torcedor, mas quando isso acontece, nossa equipe tem um ganho. Clássico é um jogo único, onde as equipes buscam a vitória o tempo todo."

No encontro no Nordestão, o Fortaleza teve dificuldades para superar o sistema defensivo do Ceará, marca positiva da equipe comandada por Guto Ferreira. Felipe ressalta que o Tricolor seguirá buscando se apresentar de forma ofensiva na temporada e, desta forma, levar a melhor no quarto encontro entre os dois maiores clubes do Estado.

"O Rogério tem uma metodologia de jogar para vencer sempre. Dificilmente o Rogério vai colocar duas linhas de quatro só marcando. Quando você trabalha para ganhar, tem que construir. Quando você enfrenta equipes como a do Ceará, que jogam um pouco mais atrás esperando o erro do adversário, jogam com linhas muito baixas, e para você construir com oito, nove caras ali próximos da entrada da área, é muito difícil porque você fica sem espaço. Nossa equipe tem essa característica de jogo o tempo todo. São duas maneiras diferentes, não estou aqui para julgar qual a melhor. A gente vai estudar muito bem isso (contra-ataque do Ceará). Ganhar o Clássico é um campeonato à parte. É um duelo esperado por todos dentro da competição", analisou.

O duelo entre Alvinegro e Tricolor na Série A será o segundo na temporada sem a presença das torcidas no estádio devido ao protocolo de segurança contra a Covid-19. O goleiro deixou um recado para os torcedores do Fortaleza que estão apoiando a equipe à distância.

"Já passei por diversos times. O que eu vivo da relação entre time e torcedor (no Fortaleza), nunca tinha vivenciado em equipe alguma. É muito gratificante. A torcida joga ao lado do time dentro e fora de casa. Nos motiva cada vez mais para estar melhorando para corresponder com vitórias e retribuir esse carinho", disse o goleiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

felipe alves fortaleza felipe alves fortaleza esporte clube clássico-rei ceará x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar