Participamos do

Romarinho garante que tabu entre Fortaleza e Corinthians "tá pra ser quebrado"

Fortaleza nunca venceu o Corinthians fora de casa e há 15 anos não triunfa contra o Timão
17:52 | Ago. 25, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Era a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2005 e o Fortaleza recebeu, no Castelão, o Corinthians. O jogo seguia empatado em 1 a 1, quando a bola sobrou para Mazinho Lima que chutou de primeira com o pé esquerdo, marcando o segundo dele na partida e sacramentando, sob seus domínios, essa que foi a segunda e última vitória do Leão em cima do Timão. A primeira foi um 2 a 0, no Brasileirão de 1974. Longe de casa, então, o feito nunca aconteceu e, nos últimos sete encontros, seja em Série A, B ou Copa do Brasil, dentro ou fora de casa, o time paulista sempre leva a melhor. A missão de buscar um triunfo se repete nesta quarta-feira, 26, às 21h30min e, apesar de difícil, o atacante tricolor Romarinho garante que "não é impossível".

"O tabu tá pra ser quebrado. A gente vai lá em busca dos três pontos. Se deus quiser, vamos fazer uma excelente partida, porque a confiança tá voltando aos poucos e esperamos mostrar nosso potencial nesse jogo contra o Corinthians", pontuou o atleta, em entrevista coletiva à distância guiada pela assessoria de imprensa do clube. Ao todo, conforme o site O Gol, foram 22 confrontos entre os times, com 16 vitórias do Corinthians, 2 do Tricolor, e 4 empates.

Para Romarinho, dois fatores pesam nessa confiança: a vitória contra o Goiás, por 3 a 1, e um tempo de descanso e treinamento entre as partidas. "A gente vem fazendo bons treinamentos. Lógico que a gente não começou o campeonato como esperava, mas estamos numa crescente. E esperamos fazer um grande jogo lá", indica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Listen to "#102 - Os detalhes dos triunfos de Ceará e Fortaleza e o que vem pela frente" on Spreaker.

Entrar com personalidade e pôr em prática os ensinamentos do técnico Rogério Ceni é o que, para o atacante, pode ser a fórmula para trazer um resultado diferente do que o Leão amargou na última vez em que duelou com o Timão, no dia 6 e novembro. Também na Arena Corinthians, aguerrido e chutando mais a gol, o Tricolor do Pici começou ganhando com gol de Romarinho. Mas cedeu o empate e a virada. Ainda assim, Kieza conseguiu deixar tudo igual, no início do segundo tempo. Contudo, Boselli marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Timão.

"Ano passado, a gente fez uma excelente partida lá. Pude marcar, mas não saímos com a vitória. Espero fazer um grande jogo agora e que a gente possa sair com o resultado positivo", projetou Romarinho.

Leia também | Fortaleza acerta com patrocinador pontual para jogo contra o Corinthians

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar