PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

"Temos que melhorar bastante", diz Juninho sobre atuação do Fortaleza

Com empate diante do Botafogo, Tricolor segue sem vencer na Série A e amarga sequência de cinco jogos sem vencer em 2020

Victor Hugo Pinheiro
22:42 | 16/08/2020
Juninho atuou durante todo o empate sem gols contra o Botafogo (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
Juninho atuou durante todo o empate sem gols contra o Botafogo (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

O Fortaleza ficou apenas no empate sem gols contra o Botafogo na noite deste domingo, 16, na Arena Castelão. O Leão até conseguiu criar mais chances de gol do que nos jogos anteriores, mas ainda não foi o suficiente para encerrar dois jejuns incômodos. São cinco jogos consecutivos sem vencer e a seca de gols chegou a 450 minutos. Em entrevista ao Premiere Futebol Clube, o volante Juninho reconheceu as más exibições da equipe.

"A gente sabe que está abaixo. Fizemos três jogos ruins, contra Sport, nosso rival (Ceará) e a estreia contra o Athletico-PR. Contra o São Paulo já evoluímos um pouco, apesar de não ter sido um resultado positivo. Hoje também fomos produtivos, mas sabemos que é preciso melhorar bastante para voltamos a fazer o futebol bonito do ano passado. Talvez seja preciso ser mais incisivo e tomar melhores decisões, mas sabemos que vamos chegar na forma ideal, com muito trabalho e dedicação", afirmou.

Na reta final do jogo contra a Estrela Solitária, o jogador teve a chance de cobrar uma falta perigosa, que acabou carimbando a barreira adversária. Titular absoluto de Rogério Ceni, o camisa 5 disputou 17 jogos na temporada e marcou dois gols. Um na partida de volta contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana e um contra o Guarany de Sobral, no Campeonato Cearense. 

Com o empate diante do Botafogo, o Fortaleza conquistou o primeiro ponto no Brasileirão, são duas derrotas e uma igualdade. O Leão ocupa a 19ª posição da Série A, ficando na frente apenas do Coritiba, que ainda não pontuou.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor visita o Goiás, no Hailé Pinheiro, na quarta-feira, 19, às 20h30min. Os comandados de Rogério Ceni vão em busca da primeira vitória e acabar com de escassez gols.