PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza tem três desfalques certos e uma dúvida para enfrentar o Botafogo

Leão busca primeira vitória no Brasileirão no domingo, 11, na Arena Castelão

Vinícius França
10:46 | 14/08/2020
Roger Carvalho está na transição, e pode enfrentar o Botafogo caso se recupere a tempo  (Foto: Mateus Dantas em 4/6/2019)
Roger Carvalho está na transição, e pode enfrentar o Botafogo caso se recupere a tempo (Foto: Mateus Dantas em 4/6/2019)

O Fortaleza tem pelo menos três desfalques certos para a próxima rodada do Brasileirão. Tentando buscar sua primeira vitória no campeonato diante do Botafogo, a equipe não vai poder contar com os volantes Nenê Bonilha e Michel e com o atacante Madson. O zagueiro Roger Carvalho, recém-recuperado de um problema no ligamento cruzado anterior do joelho, é dúvida. As informações são do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO CBN.

Todas as ausências são por lesão. Michel só disputou seis partidas nesta temporada devido a um problema na cartilagem do joelho esquerdo e ainda vai passar por cirurgia. Já Nenê Bonilha teve uma lesão na parte posterior da coxa e não entra em campo desde março, em vitória por 1 a 0 sobre o CSA na Copa do Nordeste.

Emprestado pelo Corinthians, o atacante Madson lesionou o adutor direito. O jogador poderia ser uma opção de atacante de lado para o técnico Rogério Ceni, posição para a qual ele costuma cobrar reforços constantemente. Já a situação de Roger Carvalho é mais tranquila: ele está na transição de uma lesão na panturrilha, podendo existir até a possibilidade de ser relacionado.

Segundo a informação oficial do Fortaleza, Nenê Bonilha e Roger Carvalho já trabalham normalmente com o restante do elenco tricolor.

O Fortaleza enfrenta o Botafogo no domingo, 16, às 19h30min, na Arena Castelão. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Leão vem de um empate fora de casa com o Red Bull Bragantino.