Participamos do

Reforço do Fortaleza, Ronald fala sobre versatilidade para jogar como volante e meia

Atleta de 23 anos também relatou como foi seu primeiro contato com o técnico Rogério Ceni, antes mesmo de acertar com o Leão
11:13 | Ago. 13, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por meio de coletiva de imprensa remota, o volante Ronald foi apresentado na noite dessa quarta-feira, 12. O novo reforço do Fortaleza falou sobre suas principais características, como foi o primeiro contato com o clube e deixou claro se sabe atuar em outras posições além da volância.

O atleta, que jogou o Campeonato Catarinense pelo Juventus de Jaraguá, conta que recebeu uma ligação do técnico Rogério Ceni antes de acertar com o Leão. “(Ele) me ligou. No começo, fiquei um pouco nervoso, suando, mas acreditei no projeto que ele tinha pra mim e quero dar sequência à minha carreira aqui no Fortaleza, que é um grande clube”, relata.

Ronald falou sobre a posição que prefere atuar no meio-campo, mas deixou aberta a possibilidade de jogar onde o treinador achar melhor. “Gosto de atuar como segundo volante, mas faço primeiro também com tranquilidade. Mas a melhor posição dentro de campo eu deixo com o professor, que ele vê nos treinamentos no dia a dia”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da volância, o atleta de 23 anos também contou que pode atuar como um meia armador, posição carente no elenco do Fortaleza. Ele também se deixou à disposição de Ceni para entrar em campo contra o São Paulo, próximo compromisso do Leão na Série A. A bola rola nesta quinta-feira, 13, às 19h15min, no Morumbi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar