PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Testado para partida contra o São Paulo, elenco do Fortaleza não registra casos positivos de Covid-19

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube

Domitila Andrade
20:13 | 12/08/2020
Jogadores do Fortaleza fizeram nova testagem para covid-19 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Jogadores do Fortaleza fizeram nova testagem para covid-19 (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Com protocolos de segurança sanitária e exames para detecção de Covid-19 sendo feitos desde o retorno dos treinos, ainda em junho, o Fortaleza não tem nenhum atleta com testagem positiva para o vírus. Os testes foram realizados, seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para o jogo contra o São Paulo, que ocorrerá nesta quinta-feira, 13, às 19h15min no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

A assessoria do clube manifestou nesta quarta-feira, 12, informando que, assim como "ocorrer com o Ceará, estão buscando trabalhar notícias falsas sobre Covid-19 em atletas do Fortaleza". A equipe realizou teste na segunda-feira, 10, antes do emparque para São Paulo. Os resultados saíram na terça.

Mais cedo, o Ceará também desmentiu boatos de que sete atletas estariam com Covid-19 e que teria pedido adiamento da partida desta quarta, contra o Grêmio.

Apesar dos boatos envolvendo os dois times cearenses, atletas de outros times que competem a Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro têm sido testados positivo para o patógeno. Segundo o jornal O Globo, depois de apenas quatro dias do início das competições, já são 40 casos de atletas contaminados - o que têm levado a adiamentos de partidas.