Participamos do

Em primeira entrevista como jogador do Fortaleza, Fragapane conta que está pronto para jogar; veja video

O atacante argentino foi regularizado ejá está a disposição do técnico Rogério Ceni
22:41 | Ago. 12, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Regularizado, inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pronto para jogar. O atacante argentino Franco Fragapane foi oficializado pelo Fortaleza e deu sua primeira entrevista como jogador do Leão. "Já posso jogar, assim que Rogério (Ceni) conte comigo, eu vou estar pronto", afirmou. O atleta detalhou que assistiu aos jogos do Tricolor do Pici contra o Independiente, na Copa Sul-Americana, e que já conversava com o clube há seis meses.

"Eu havia falado com Rogério, fazia seis meses que eu viria, e já tinha assinado contrato com Talleres, mas sempre deixei as portas abertas e hoje, por sorte, estou aqui no Fortaleza", revelou. Por conta da pandemia de Covid-19, Franco conta que "não se sabia nada, como iria começar o futebol argentino" e, então, "surgiu essa possibilidade".

Leia também | Fortaleza: Franco Fragapane é regularizado no BID da CBF e já pode estrear contra o São Paulo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Definindo a vinda do jogador da Argentina ao Ceará, com voo fretado, como "operação de guerra" - com "espaço aéreo fechado, embaixada fechada, uma série de situações" - o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que o Leão já vinha de olho em Fragapane. "É um jogador que a gente já vinha observando no mercado sul-americano há um tempo. Ano passado a gente já tinha uma conversa inicial, e não evoluiu. É um jogador que tem as características de jogo que o Rogério gosta, de velocidade, de agressividade, de buscar o gol", explicou.

O jogador disse estar feliz, integrado ao elenco que, o recebeu bem, e com vontade de jogar. Sobre as próprias características, Fragapane contou que joga pelos lados, tanto esquerdo quanto direito. "Minha característica é ser rápido, muitos duelos, um contra um. Na hora de recuperar a bola, eu vou sempre correr e fazer tudo pela equipe", garantiu.

Leia também | Fragapane já fez quatro treinos com o elenco do Fortaleza

Fragapane disse que conversou com Ceni sobre o sistema de jogo. "Ele me explicou como joga, que joga com quatro atacantes, gosta de gente rápida. Estou disposto a fazer o que ele me pedir", disse.

Assista entrevista na íntegra

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar