Participamos do

Jogo entre Fortaleza e São Paulo marca primeiro jogo de Ceni contra o time paulista no Morumbi

Reencontro entre Ceni e torcedores do São Paulo na casa do tricolor paulista, no entanto, foi novamente adiado, já que os portões vão estar fechados devido a pandemia do novo coronavírus
19:55 | Ago. 11, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Válida pela segunda rodada da Série A do Brasileiro, a partida entre Fortaleza e São Paulo, marcada para esta quinta-feira, 13, será marcante para o técnico Rogério Ceni. Pela primeira vez, o ex-goleiro e ídolo do tricolor paulista vai enfrentar o time que defendeu por 25 anos no Morumbi, que já foi literalmente a casa dele.

Por outro lado, será a segunda vez que o esperado encontro entre Ceni e torcedores do São Paulo no Cícero Pompeu de Toledo não acontecerá. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogos do futebol brasileiro estão sendo realizados com portões fechados, logo o palco da partida estará com arquibancadas vazias.

Fortaleza enfrenta um São Paulo que tenta afastar o "fantasma" do Mirassol no Morumbi

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ano passado, o São Paulo recebeu o Fortaleza comandado por Rogério Ceni, porém a partida teve que ser disputada no Pacaembu, pois naquela semana o Morumbi recebeu o show da banda Iron Maiden. O confronto, que foi válido pela 23ª rodada da Série A do ano passado, terminou com vitória dos paulistas por 2 a 1.

Naquela partida, Pablo abriu o placar para os donos da casa, com um gol de cabeça e Wellington Paulista, de pênalti, deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Já no final da partida, Antony foi à linha de fundo e cruzou para Igor Gomes marcar o segundo.

Antes da bola rolar, Rogério Ceni foi ovacionado pelos são-paulinos que lotaram o Pacaembu. Após o jogo, o comandante do Fortaleza falou sobre o momento especial.

Leia Mais: Ainda sem nome no BID, Fragapane já fez quatro treinos com o elenco do Fortaleza

"Sou muito grato de estar ainda trabalhando com o futebol após quatro anos da minha saída do São Paulo. Confesso a você que hoje queria sair daqui com uma melhor sorte para o Fortaleza, mas fora do campo é algo extremamente gratificante, mostra o reconhecimento da dedicação que você teve durante toda a carreira. Depois que apita o início do jogo, logicamente o torcedor quer o resultado para ele, e nós queremos o resultado para o time que trabalhamos", afirmou na ocasião.

Fortaleza e São Paulo se enfrentam às 19h15min, no Morumbi. Será o jogo de estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, já que a partida do último domingo, contra o Goiás, foi adiada porque dez jogadores do esmeraldino testaram positivo para o coronavírus.

Com informações da Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar