Participamos do

Após eliminação na Copa do NE, Fortaleza terá dez dias de pausa até estreia no Brasileirão

Atletas e Rogério Ceni terão caminho livre para avaliar a forma como o time vem jogando após a paralisação
10:40 | Jul. 29, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após ser eliminado na semifinal da Copa do Nordeste nessa terça-feira, 28, ao perder para o Ceará por 1 a 0, o Fortaleza terá tempo de sobra para se preparar para a disputa da Série A do Brasileirão. Do dia seguinte à eliminação até 8 de agosto, dia da estreia tricolor na competição nacional, serão exatamente dez dias de pausa.

A assessoria de imprensa tricolor ainda não confirma quando o elenco volta aos treinamentos, mas a delegação deve chegar na Capital ainda nesta quarta-feira, 29. No dia 30, o técnico Rogério Ceni pode escolher entre recomeçar as atividades ou dar folga aos atletas. Assim como durante a paralisação e antes da viagem para Salvador, o time deve continuar treinando no CT Ribamar Bezerra.

O Brasileirão é a única competição 100% garantida no calendário do Fortaleza no mês de agosto. O primeiro duelo do Leão será contra o Athletico-PR, às 19 horas, no Castelão. A equipe também está classificada para a final do Campeonato Cearense, mas os dois jogos da decisão ainda não têm data para acontecer. Como o Ceará está na final do Nordestão, é certo que não ocorram antes do início da Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta temporada, o Fortaleza também disputa a Copa do Brasil. Classificado para as oitavas de final, a tendência é que o Tricolor só jogue em outubro. Assim, o caminho está livre para que os jogadores e Rogério Ceni parem, descansem e repensem a forma como o time vem se comportando nesta volta do futebol. Pode ser tempo suficiente para que um Leão com ideias e táticas diferentes já seja visto no decorrer do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar