Participamos do

Atacante Edson Cariús anuncia criação de instituto social para a cidade natal

A ideia do jogador é ajudar crianças e adolescentes da cidade de Cariús, com atividades esportivas e cursos
18:05 | Jul. 24, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de levar a cidade natal no nome que usa em campo, o atacante Edson Cariús, do Fortaleza, anunciou que vai criar um projeto social para crianças e adolescentes da cidade de Cariús, distante 410 km de Capital. Por meio de um instituto, que leva o nome dele, o centroavante vai oferecer à juventude de sua terra atividades esportivas e educativas de forma gratuita.

O jogador já fez o anúncio em suas redes sociais, mas projeto só deve começar no final do ano, devido a pandemia do coronavírus (e pode até ser adiado de acordo com a situação do coronavírus no Estado do Ceará) e pretende atender inicialmente até 300 crianças e adolescentes. Para isso, o Instituto Edson Cariús terá parceiros, que o atleta diz já ter confirmado, mas não divulga quem são.

É claro que o futebol será uma das principais ferramentas sociais para ser trabalhada junto aos jovens, mas não será a única. Outras modalidades devem ser oferecidas e até mesmo atividades além do esporte poderão ser incluídas. Um dos primeiros cursos ofertados deverá ser o de bombeiro civil e reforço escolar também está no planejamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O projeto é a realização de um sonho que eu sempre tive, de criar um instituto para poder ajudar as pessoas que precisam. Poder tirar crianças, adolescentes, das ruas, proporcionar algum tipo de lazer pra eles. Ao invés de está na rua, estarem dentro de um projeto social, que terá prática de esportes, lazer, educação, assistência social”, disse Cariús.

Vice-artilheiro do Fortaleza na temporada, com quatro gols, o atacante de 31 anos tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar