PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza tem 100% de aproveitamento após retomada do futebol

Equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni tem quatro vitórias em quatro jogos

10:44 | 22/07/2020
Com dois gols de Wellington Paulista, o Fortaleza venceu o América-RN por 3 a 1 em partida válida pela Copa do Nordeste (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)
Com dois gols de Wellington Paulista, o Fortaleza venceu o América-RN por 3 a 1 em partida válida pela Copa do Nordeste (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)

A volta do futebol tem sido bastante proveitosa para o Fortaleza. Desde que as competições foram retomadas após a pausa devido à pandemia do novo coronavírus, os comandados de Rogério Ceni estão com 100% de aproveitamento: em quatro jogos, foram quatro vitórias, com 11 gols marcados.

A primeira partida da sequência foi contra o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense. A goleada de 5 a 0 foi construída por Edson Cariús, Derley, Romarinho, Yuri César e Juninho. Yuri César voltaria a marcar no Clássico-Rei, chegando a quatro gols em quatro jogos, e o artilheiro Wellington Paulista balançaria as redes pela primeira vez pós-retomada.

O próximo adversário seria novamente o Guarany de Sobral. Dessa vez, apesar das várias oportunidades criadas, o placar foi magro: 1 a 0. Artilheiro do Brasil, Tiago Orobó marcou com a camisa tricolor pela primeira vez. No jogo seguinte, o compromisso seria pela Copa do Nordeste. Já classificado, o Fortaleza venceu o América-RN por 3 a 1, de virada, com Wellington Paulista, duas vezes, e Éderson.

Por enquanto, o “artilheiro da retomada” do Leão é Wellington Paulista, com três gols. O garoto Yuri César vem em seguida, com dois. Antes do início do Brasileirão, marcado para 9 de agosto, o Tricolor ainda tem que concluir o Campeonato Cearense, cuja final ainda não tem datas definidas, e a Copa do Nordeste, que acaba antes do torneio nacional. Se manter a boa fase, é capaz de a equipe comandada por Rogério Ceni manter as mesmas campanhas que conseguiu na última temporada.