PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Estreia do Fortaleza no Brasileirão não deve ter transmissão de TV; entenda

Segundo tabela divulgada pela CBF, nenhum canal colocou o duelo com o Athletico-PR na grade de programação

Vinícius França
11:36 | 22/07/2020
Fortaleza não foi incluído na grade de programação do canal TNT, que pertence à Turner  (Foto: PEDRO CHAVES / FCF)
Fortaleza não foi incluído na grade de programação do canal TNT, que pertence à Turner (Foto: PEDRO CHAVES / FCF)

Atualizada às 12h08min

A estreia do Fortaleza na Série A do Brasileirão contra o Athletico-PR não deve ter transmissão por TV. Segundo a tabela divulgada pela CBF, a partida não consta na programação de nenhum canal. A Turner, detentora dos direitos dos jogos de Leão e Furacão na Série A, escolheu exibir outro duelo. Leão e Furacão se enfrentam em um sábado, 8 de agosto, às 19 horas, no Castelão.

Também no sábado, Coritiba e Internacional se enfrentam às 19h30min. A partida está programada para ser transmitida pelo canal TNT. A Turner também é dona do canal Space, que também transmite partidas de futebol, mas a empresa escolheu passar Palmeiras e Vasco no domingo, utilizando-se da MP 984. Como a cota da emissora está limitada a dois jogos por rodada, o Fortaleza ficou de fora.

Um impeditivo para que o jogo seja transmitido pelo canal Premiere é o fato do Athletico-PR não ter contrato fechado com o pay per view da Globo, e sim apenas com a TV aberta. Até lá, o Furacão teria que assinar um acordo com a emissora para que ela pudesse transmitir o confronto com o Leão.

Em contato com Esportes O POVO, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a decisão da Turner: “É a escolha. A gente tem todos os jogos vendidos pra Globo e eles não transmitem todos. A gente tem 38 jogos vendidos e eles transmitem seis, sete. A emissora tem o direito de escolher o que vai transmitir”.

Questionado sobre a possibilidade de o jogo passar na TV Leão, canal oficial do Fortaleza no Youtube, Paz não criou expectativas: “Não podemos transmitir porque os direitos estão vendidos e a Turner não vai transmitir o jogo porque ela vai exibir outro no mesmo dia”. O Tricolor só poderia exibir a partida caso a empresa liberasse o uso das imagens para o clube.