Participamos do

"Rogério não deu bronca", revela WP9 após virada do Fortaleza em cima do América-RN

Com os dois gols, Wellington Paulista chega a 21 tentos com a camisa do Leão
22:37 | Jul. 21, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Autor dos gols do empate e da virada do Fortaleza por 3 a 1 em cima do América-RN, ambos no segundo tempo, Wellington Paulista conta que o técnico Rogério Ceni "não deu bronca" na equipe no intervalo. "(Ele) só posicionou o time", revelou o atacante, ao fim da partida pela Copa do Nordeste. No último jogo contra o Guarany de Sobral, a falta de torcida na arquibancada fez com que uma cobrança do técnico a Romarinho pudesse ser ouvida na transmissão.

Leia também | De virada, Fortaleza vence América-RN por 3 a 1 na relargada da Copa do Nordeste

Para o atleta, as mudanças empreendidas por Ceni - tirando Derley, improvisado de lateral, e colando David, mais à frente, e depois com as entradas de Osvaldo, Edson Cariús e Ederson - deram nova cara a equipe na segunda etapa. "Temos jogadores de qualidade e qualquer um que entrasse no segundo tempo conseguiria nos ajudar bastante. No primeiro tempo, eles marcaram muito, eles tavam muito fortes fisicamente. No segundo tempo, a gente sabia que eles iam cansar um pouquinho mais, se a gente continuasse trabalhando a bola. Os jogadores que entraram, entraram mais leves, mais frescos e nos ajudaram bastante", analisou em entrevista coletiva disponibilizada pela assessoria do time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista na beira do campo, o atacante pontuou que o técnico "Rogério pediu pra ter um pouco mais de paciência, rodar a bola, saber procurar os espaços certos". "A gente consegue trabalhar muito bem a bola, nosso time consegue ficar com a bola no pé. E a gente foi muito feliz com o resultado", disse

Com os dois gols, o camisa 9 chega a quatro gols na Copa do Nordeste, seis na temporada 2020 e 21 vestindo a camisa do Leão. Os dois tentos de cabeça, com marca de posicionamento de centroavante, foram, de acordo com Wellington Paulista, fruto de "um pouquinho de paciência". "No primeiro tempo, o time deles ficou marcando muito lá atrás, a gente não conseguia fazer tabela, não conseguia jogadas individuas, porque eles estavam marcando forte. A gente sabia que se pudesse continuar trabalhando a bola, rodando o jogo, para puder cansar eles a gente teria mais oportunidade no segundo tempo. E com um pouquinho de paciência a gente conseguiu, e eu fui feliz com os gols", contou.

Carlinhos e Osvaldo deram as assistências para os dois gol. O terceiro veio na cobrança de pênalti de Ederson, marcado em falta na grande área de Edimar em Osvaldo. Com o resultado, Fortaleza chegou aos 17 pontos e permanece líder do Grupo A. Com as quartas de final pela frente, no sábado, 25, o camisa 9 acredita que a vitória desta terça-feira, 21, serve para dar confiança para a fase de mata-mata da competição. 

Confira tabela de classificação do Grupo A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar