Participamos do

Na véspera de retomada da Copa do NE, Osvaldo projeta conquista de vaga para final

Fortaleza faz último jogo da fase classificatória contra América-RN e já está classificado para as quartas de final. Atacante quer repetir feito de 2019 e garantir, nas partidas seguintes, vaga para final da Copa do Nordeste
22:40 | Jul. 20, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Retornando aos campos após lesão na panturrilha esquerda e já com uma atuação elogiada por Rogério Ceni, na partida contra o Guarany de Sobral, o atacante Osvaldo afirmou que tem as melhores expectativas para jogos da Copa do Nordeste, já de olho em uma vaga na decisão e querendo repetir o feito de 2019 - em que o Fortaleza se sagrou campeão do torneio regional. O time já está em Salvador, desde às 14h30min desta segunda-feira, 20, e encara o América-RN pela rodada final da fase classificatória nesta terça, 21, às 20 horas, no Barradão.

Leia também | Copa do Nordeste: Fortaleza encara América-RN de olho nas quartas de final

"A expectativa é das melhores. Nosso objetivo é procurar chegar na final novamente. A gente sabe da dificuldade que é, tem qualidade nas equipes também do outro lado, mas o Fortaleza tem tudo pra beliscar essa decisão e quem sabe buscar o bicampeonato e vai ser muito importante pra história do clube", projetou em entrevista divulgada na noite desta segunda, pela assessoria do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No jogo contra o Guarany, no sábado, 18, foi pelos pés de Osvaldo que começou a jogada pela esquerda que terminou no gol de Tiago Orobó. O atacante foi o responsável por vários lances naquele setor do campo. "Eu estava ansioso pra que pudesse jogar meus primeiros minutos nessa retomada pós-pandemia. Me senti bem fisicamente. A questão da lesão ainda incomoda um pouco, mas isso é com treinamentos e jogos, a dor vai sumindo, e logo logo eu vou estar bem tanto físico como na questão das dores", acredita.

Com a vitória, o Leão conquistou a vaga para a final do Cearense, contra o Ceará. Esse, segundo Osvaldo, foi o primeiro objetivo alcançado. "Sabemos que temos condições de sermos campeões. Claro que se iguala muito no Clássico(-Rei), Ceará também tem uma grande equipe, mas acredito muito na força do do Fortaleza para que possamos buscar esse bicampeonato no estadual. E, na Copa do Nordeste, vamos buscar jogo a jogo, acreditando sempre que possamos sempre colocar o Fortaleza em mais outra decisão e quem sabe entrar cada vez mais na história, conquistando mais títulos", disse.

Leia também | Miniguia da Copa do Nordeste: como será a retomada do Nordestão

Sobre as demais competições nacionais que o Tricolor ainda encara este ano, caso do Brasileirão Série A e a Copa do Brasil, o atacante acredita que o time, que mantém a mesma base de 2019, tem tudo pra repetir os feitos. Ano passado, o Fortaleza ficou no nono lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e, com isso, garantiu vaga para a Copa Sul-Americana de 2020. Além disso, o atleta reforçou que, com o passar das rodadas, o elenco vai chegar a ficar fisicamente 100% apto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar