Participamos do

Miniguia: Fortaleza enfrenta Guarany de Sobral pela semifinal do Cearense

Esportes O POVO preparou um guia ao torcedor sobre a partida entre Leão e Cacique do Vale com destaques, comparativos e dado histórico
12:49 | Jul. 17, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a segunda fase do Campeonato Cearense finalizada, a outra semifinal foi definida. O Fortaleza enfrenta o Guarany de Sobral neste sábado, 18, às 18h30min na Arena Castelão. O Esportes O POVO preparou um miniguia do confronto para o torcedor ficar por dentro de tudo sobre o confronto.

FORTALEZA

O Leão vem de duas vitórias ao longo desta semana com dois times diferentes, dando tempo de descanso para os jogadores do elenco de uma maneira em geral. Para esta partida, porém, o Tricolor deve entrar em campo com o time próximo daquele que é tido como titular para garantir vaga na final sem grandes problemas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Rogério Ceni conta com a boa fase do jovem Yuri César, que atuou em quatro partidas pelo Fortaleza e marcou quatro gols, um em cada jogo. No Clássico-Rei da última quarta-feira, o jogador foi titular e mostrou disposição para a filosofia imposta pelo treinador.

Ao lado de Yuri César, David, Romarinho e Wellington Paulista devem fazer o ataque do Fortaleza. Não se descarta a possibilidade de Ceni colocar um time misto pensando na reestreia na Copa do Nordeste na próxima semana.

No último confronto, o Leão triunfou sem grandes problemas por 5 a 0, podendo ter feito até mais. Na ocasião, o time que atuou foi alternativo. A semifinal acontece menos de uma semana desse encontro.

GUARANY DE SOBRAL

O Cacique do Vale chega na semifinal tendo feito dois jogos com o elenco renovado e cheio de jogadores jovens da sua base e também das de Fortaleza e Ceará. E esse é o principal trunfo para tentar fazer uma história diferente do último embate com o Leão.

Isso porque esses jovens jogadores buscam provar os seus valores e esse jogo da semifinal talvez seja a última chance no Estadual para o fazer. Atletas como Tião, Lucas Bessa e Rafael Carvalheira já treinaram com os profissionais de Fortaleza e Ceará, sendo os próximos da fila para chegar no time principal. Além deles, Leo e Bolota também se destacam no Guarasol.

Contra o Fortaleza na última segunda-feira, a equipe mostrou organização tática nos primeiros minutos, além de obediência necessária. O aspecto físico acabou pesando no fim do confronto, mas os comandados de Jorge Veras conseguiram mais alguns dias de treinamento para melhorar o condicionamento. Essa parte do jogo vai ser crucial para o desenrolar do embate.

COMPARATIVOS

Com campanhas distintas, o Fortaleza fez uma segunda fase quase perfeita. Nos sete jogos disputados, venceu seis e perdeu apenas um, para o Ferroviário. Marcou 20 gols e tomou apenas quatro, tendo 85% de aproveitamento.

O Guarany, por sua vez, terminou em quarto colocado com 13 pontos. Venceu quatro jogos, empatou um e perdeu dois. Encerrou com saldo zerado, uma vez que marcou sete gols e sofreu o mesmo número. Aproveitamento de 61%.

DADO HISTÓRICO

Para avançar à final do Campeonato Cearense, o Guarany de Sobral vai precisar atravessar um dado negativo. O Cacique do Vale não vence o Fortaleza desde o segundo turno do Estadual de 2011, completando nove anos desde o último triunfo. De lá para cá foram 19 jogos contando todas as competições, sendo 13 vitórias do Leão e seis empates.

REGULAMENTO

O Fortaleza joga com a vantagem nesse confronto. Por ter melhor campanha geral, o Leão joga por um empate no tempo normal e também na prorrogação. O Guarany, para se classificar, precisa vencer por qualquer placar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar