Participamos do

Calma, posicionamento e raciocínio: Yuri César explica como marcou os quatro gols com o Fortaleza

Vivendo ótima fase no Leão, o atacante credita o desempenho à confiança de Rogério Ceni e à ajuda dos companheiros de equipe
12:53 | Jul. 17, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O xodó da torcida do Fortaleza na temporada 2020 tem nome e sobrenome: Yuri César. Autor de quatro gols em quatro jogos, marcando em todas as partidas em que atuou, o atacante ganhou ainda mais o carinho dos tricolores ao balançar as redes no Clássico-Rei dessa quarta-feira, 15. Em boa fase, o jovem de 20 anos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17.

Depois de acionar Yuri César apenas no segundo tempo das partidas, Rogério Ceni enfim decidiu escalá-lo como titular contra o Ceará. O respaldo do treinador, segundo o atacante, é um dos incentivos para manter o bom desempenho: “O Rogério vem me ajudando muito nas táticas, me passando muita confiança para que eu possa entrar em campo, dar o meu melhor e mostrar meu talento“.

Apelidado de “muleque liso” pela habilidade em campo, Yuri explicou como consegue ser eficiente para aproveitar bem os lances e balançar as redes: “Tenho muita calma na hora de finalizar, procuro olhar bem o lance, me posicionar bem dentro da área, ver onde a bola vai cair, raciocinar pra que eu possa ter a oportunidade. Acho que fui muito feliz em todos os meus gols até agora”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do bom momento, o atacante não nega que precisa melhorar a recomposição, algo bastante exigido por Rogério Ceni no esquema com quatro atacantes: “Acho que não só o Rogério, mas o grupo tem me alertado muito na parte tática, na hora de fechar a linha. Então, acho que tenho que melhorar bastante isso, e é nos treinamentos que vou me adaptando”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar