Participamos do

Tinga é diagnosticado com edema no músculo da coxa esquerda

O atleta já iniciou a fisioterapia para recuperação da condição de jogo
19:56 | Jul. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na metade do Clássico-Rei desta quarta-feira, 15, o lateral-direito do Fortaleza Tinga foi substituído no intervalo da partida, após sentir dores na coxa. Nesta quinta-feira, 16, o atleta foi avaliado pelo departamento médico do Leão e foi detectado um edema (inchaço causado por excesso de líquido retido nos tecidos do corpo) no músculo da coxa esquerda do lateral de 26 anos. Ele já iniciou fisioterapia para poder retornar aos treinamentos. O tempo de recuperação não foi divulgado.

Roberto Oliveira, médico do Fortaleza, também trouxe a situação de outros jogadores lesionados. O meio-campista Marlon iniciou a fase de transição física após edema na panturrilha esquerda. Já o atacante Osvaldo também está em transição, mas por lesão na panturrilha direita. O volante Nenê Bonilha segue tratamento por trauma na coxa esquerda.

Roberto fez um balanço do procedimento que o Fortaleza está proporcionando durante a pandemia. "A avaliação é positiva, dentro do cenário de pandemia que estamos vivendo. Dentro do protocolo, estamos conseguindo realizar parâmetros de segurança para todos os colaboradores e nossos atletas, o que é o mais importante. Até o momento todos os exames confirmam essa segurança que está sendo implementada no clube e nas partidas oficiais também", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar