PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com quizzes e outras funcionalidades, Fortaleza lança aplicativo oficial

Ferramenta está disponível para iOS e Android e busca premiar o torcedor com jogos de perguntas

10:30 | 09/07/2020
Aplicativo está disponível para iOS e Android  (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
Aplicativo está disponível para iOS e Android (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

O Fortaleza lançou seu aplicativo oficial na manhã desta quinta-feira, 9. Gratuito, com necessidade apenas de realizar um cadastro, e com versões para iOS e Android, o App do Leão dá ao torcedor o acesso a notícias, serviços, venda de produtos oficiais e vendas de ingressos, além de acesso ao sistema de check-in para jogos e outras funcionalidades.

Um dos principais conteúdos do aplicativo é a “gamificação”: o usuário poderá realizar quizzes, jogos de perguntas sobre a história do clube, e, conforme for acertando as respostas, acumular pontos que podem ser trocados por prêmios, como experiências exclusivas.

Em entrevista ao site oficial do Fortaleza, o presidente Marcelo Paz explicou o objetivo central da nova ferramenta: “Queremos algo que o torcedor queira olhar e interagir várias vezes ao dia e não só em dias de jogos. É poder aproximar o torcedor em qualquer lugar do mundo ao Fortaleza, através de algo moderno, atrativo, de fácil navegação e que esteja sempre inovando”.

Segundo o gerente de marketing do Fortaleza, Márcio Persivo, os quizzes do aplicativo servirão não só para premiar o torcedor, mas também para fornecer uma base de dados sobre o público tricolor: “Isso nos ajudará a conhecê-los mais profundamente e também nos fornecerá dados que, transformados em inteligência, renderão criação de produtos, ações e oportunidades de patrocínio”.