Participamos do

"Acho que volta todo mundo igual", diz Quintero sobre times no retorno do futebol

O zagueiro do Fortaleza não considera períodos diferentes de volta aos treinos como um fator de desequilíbrio
17:17 | Jul. 08, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde o dia 2 de junho treinando no CT Ribamar Bezerra, o Fortaleza terá, a partir do dia 21 de julho, a volta dos jogos oficiais, com a Copa do Nordeste, sediada na Bahia. O Leão, assim como o Ceará, tiveram grande período de tempo para se preparar ao retorno do futebol. Contudo, o cenário desses time é a exceção. No Estado, Ferroviário e Atlético-CE voltaram às atividades no final de junho, o Caucaia no início de julho, enquanto Barbalha, Guarany de Sobral e Pacajus ainda não retornaram.

O América-RN, adversário do Tricolor na última rodada da fase de grupos do Nordestão, só voltou a treinar no dia 1° de julho, com trabalhos feitos no CT do Retrô, em Pernambuco, pois os treinamentos no Rio Grande do Norte só estão liberados a partir do dia 15 de julho. Contudo, para o zagueiro colombiano do Fortaleza, Juan Quintero, não há diferenças entre as equipes no retorno do futebol.

“Eu acho que volta todo mundo igual. Acho que o futebol tá na cabeça de cada jogador. Temos que focar no trabalho do dia a dia primeiro, depois pensar no rival que vamos enfrentar”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro, que falou em entrevista coletiva à distância, também comentou que está contente com o desempenho do Fortaleza no período de retorno. “O time está muito sincronizado, está muito comprometido. Treinando muito bem, cada dia mais pegando a visão do Rogério. Eu joguei ano passado, mas tem gente que vai para três anos com o mister. O Danilo [preparador físico] também faz um ótimo trabalho no físico, junto com o Rogério no tático, no técnico, estamos trabalhando bem. Eu digo para o torcedor ficar tranquilo, porque faremos o melhor por todos. Por nós, por vocês, pelo clube, porque no dia a dia o clube está dando o melhor”, ressaltou.

Dos 31 nomes do elenco principal, somente seis não estiveram presentes na temporada 2019. Juan Quintero está no Fortaleza desde o ano passado. Desde então, participou de 65 jogos, com dois gols anotados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar