PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Preparador do Fortaleza fala sobre evolução física dos atletas para continuidade da temporada

Danilo Augusto avaliou o retorno das atividades e dos jogos oficiais, que tendem a voltar no fim do mês de julho.

20:58 | 06/07/2020
O preparador físico do Fortaleza avaliou como positiva a evolução da equipe no retorno aos treinos (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
O preparador físico do Fortaleza avaliou como positiva a evolução da equipe no retorno aos treinos (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Após mais de um mês da retomada aos treinamentos presenciais no Estado, o preparador físico do Fortaleza, Danilo Augusto, falou, nesta segunda-feira, 6, sobre a transição dos treinamentos, antes feitos de forma virtual durante isolamento dos atletas. 

“Voltamos ao trabalho presencial há cinco semanas, antes desse período, realizamos quatro semanas de treinamentos remotos, com trabalho de base, adaptação e fortalecimento geral. A gente preparou todo o grupo para o retorno. Nas duas primeiras semanas, ainda trabalhamos de forma geral, com alguns exercícios específicos, depois intensificamos os trabalhos físicos”, afirmou.

O preparador físico ressaltou que, após boa preparação inicial dos atletas e intensificação presencial, o elenco tricolor está parcialmente preparado para retomada dos jogos oficiais.

“Fizemos um bom trabalho de base, uma boa etapa geral. Aguardamos a data de retorno para mudar a orientação das cargas aplicadas e entrar em um trabalho específico. Aceleramos o processo, mas com certas cautelas para não queimarmos etapas. Acho que adotamos uma estratégia interessante e os atletas vão chegar em uma ótima condição inicial”, disse.

Já sobre a nova regulamentação da FIFA, que permite o aumento do número de substituições possíveis em uma partida, de três para cinco, Danilo Augusto diz que medida vai favorecer o quadro físico dos atletas e melhorar o rendimento do time.

“Com essa mudança, a gente vai ter uma intensidade alta não apenas nos 60 ou 70 minutos, mas durante a partida toda, com possibilidade de colocar mais atletas “frescos” para dar continuidade ao volume de jogo”, finalizou.

Há dois jogos para o fim da segunda fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza está na vice-liderança da competição, com 12 pontos conquistados, um a menos que o líder, Ferroviário, que tem uma partida jogada a mais.

Por Alan Melo, Especial para O POVO