PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com um caso positivo, Fortaleza divulga resultados de quarta testagem do novo coronavírus

Clube também planeja fazer exame de sorologia para detectar quais jogadores e colaboradores desenvolveram uma resposta imunológica à doença

Vinícius França
10:08 | 06/07/2020
Fortaleza já realizou vários testes para o novo coronavírus  (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
Fortaleza já realizou vários testes para o novo coronavírus (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

O Fortaleza concluiu a sua quarta fase de testagem e avaliações específicas para o novo coronavírus na última sexta-feira, 3. O clube realizou 71 testes RT-PCR, englobando atletas do elenco profissional, comissão técnica, gestores e colaboradores que integram os grupos de trabalhos voltados ao retorno das atividades da equipe.

Nenhum jogador testou positivo, mas um funcionário foi infectado pelo vírus e está com sintomas leves. O colaborador já foi isolado pelo Departamento Médico do Leão, que vai dar as orientações necessárias durante o afastamento.

Além dos testes de RT-PCR, o Fortaleza também realizou a coleta de testes de sorologia, em parceria com o laboratório OTOlab. O prazo para o resultado dos exames deve sair em sete dias. A sorologia é feita para saber se o paciente desenvolveu uma resposta imunológica ao coronavírus depois de ser infectado ou após suspeita de infecção, e é realizada a partir do décimo dia de início dos sintomas.

O Leão segue com as atividades presenciais sendo realizadas no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Com uma estrutura planejada para voltar a disputar partidas em breve, o clube assinou uma carta conjunta com Ceará e Ferroviário para exigir a retomada do Campeonato Cearense.