Participamos do

Com um caso positivo, Fortaleza divulga resultados de quarta testagem do novo coronavírus

Clube também planeja fazer exame de sorologia para detectar quais jogadores e colaboradores desenvolveram uma resposta imunológica à doença
10:08 | Jul. 06, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza concluiu a sua quarta fase de testagem e avaliações específicas para o novo coronavírus na última sexta-feira, 3. O clube realizou 71 testes RT-PCR, englobando atletas do elenco profissional, comissão técnica, gestores e colaboradores que integram os grupos de trabalhos voltados ao retorno das atividades da equipe.

Nenhum jogador testou positivo, mas um funcionário foi infectado pelo vírus e está com sintomas leves. O colaborador já foi isolado pelo Departamento Médico do Leão, que vai dar as orientações necessárias durante o afastamento.

Além dos testes de RT-PCR, o Fortaleza também realizou a coleta de testes de sorologia, em parceria com o laboratório OTOlab. O prazo para o resultado dos exames deve sair em sete dias. A sorologia é feita para saber se o paciente desenvolveu uma resposta imunológica ao coronavírus depois de ser infectado ou após suspeita de infecção, e é realizada a partir do décimo dia de início dos sintomas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão segue com as atividades presenciais sendo realizadas no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Com uma estrutura planejada para voltar a disputar partidas em breve, o clube assinou uma carta conjunta com Ceará e Ferroviário para exigir a retomada do Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar