Participamos do

Fortaleza realiza quarta testagem em massa para Covid-19

O clube também promoveu o teste sorológico, que detecta se a pessoa já teve contato com o vírus e se criou imunidade a ele
19:31 | Jul. 04, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais uma testagem em massa foi realizada no Fortaleza, a quarta. Na tarde desta sexta-feira, 3, atletas, comissão técnica, gestores e colaboradores do clube fizeram teste RT-PCR para detectar a presença do novo coronavírus no organismo. O exame de sorologia, que é feito para detectar se a pessoa já teve algum contato com o vírus e se criou imunidade a ele, foi a novidade desta testagem. Os resultados dos testes devem ser divulgados nas próximas 48 horas.

Cláudio Maurício, diretor do Departamento Médico do Leão, avaliou como positivo o comportamento do grupo no retorno dos treinamentos, que aconteceu há mais de um mês. "A gente tem seguido esse protocolo rigoroso, com índice muito baixo de contaminação nesse período, bem diferente do que a gente ver de prevalência na sociedade, em geral, e a gente tem cumprido esse controle rígido aqui, com sucesso, graças a participação de todas as pessoas que elaboraram e fiscalizam o protocolo, como também, pela própria participação dos colaboradores e atletas que compraram a ideia e que contribuem demasiadamente para que tudo dê certo", disse.

O Fortaleza, que treina desde o início de junho, já havia feito outras três testagens em massa. Somente na primeira, feita no dia 1º de junho, atletas (dois) foram detectados com a presença do vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Tricolor se reapresenta para treinamentos no CT Ribamar Bezerra na segunda-feira, 6.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar