PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza realiza quarta testagem em massa para Covid-19

O clube também promoveu o teste sorológico, que detecta se a pessoa já teve contato com o vírus e se criou imunidade a ele

Gabriel Lopes
19:31 | 04/07/2020
O Fortaleza realizou a quarta testagem em massa para covid-19 (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
O Fortaleza realizou a quarta testagem em massa para covid-19 (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

Mais uma testagem em massa foi realizada no Fortaleza, a quarta. Na tarde desta sexta-feira, 3, atletas, comissão técnica, gestores e colaboradores do clube fizeram teste RT-PCR para detectar a presença do novo coronavírus no organismo. O exame de sorologia, que é feito para detectar se a pessoa já teve algum contato com o vírus e se criou imunidade a ele, foi a novidade desta testagem. Os resultados dos testes devem ser divulgados nas próximas 48 horas.

Cláudio Maurício, diretor do Departamento Médico do Leão, avaliou como positivo o comportamento do grupo no retorno dos treinamentos, que aconteceu há mais de um mês. "A gente tem seguido esse protocolo rigoroso, com índice muito baixo de contaminação nesse período, bem diferente do que a gente ver de prevalência na sociedade, em geral, e a gente tem cumprido esse controle rígido aqui, com sucesso, graças a participação de todas as pessoas que elaboraram e fiscalizam o protocolo, como também, pela própria participação dos colaboradores e atletas que compraram a ideia e que contribuem demasiadamente para que tudo dê certo", disse.

O Fortaleza, que treina desde o início de junho, já havia feito outras três testagens em massa. Somente na primeira, feita no dia 1º de junho, atletas (dois) foram detectados com a presença do vírus.

O elenco do Tricolor se reapresenta para treinamentos no CT Ribamar Bezerra na segunda-feira, 6.