PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Alvo do Fortaleza, Edinho completa trâmites burocráticos e embarca para Coreia do Sul neste sábado

Jogador do Atlético-MG vai se apresentar no Daejeon Hana Citizen, time da segunda divisão do país asiático em contrato de empréstimo com opção de compra

11:32 | 02/07/2020
Edinho era desejo antigo da diretoria do Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)
Edinho era desejo antigo da diretoria do Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)

Para que a negociação de Edinho para a Coreia do Sul se concretizasse, restavam apenas trâmites burocráticos. Não restam mais. O atacante já está de malas prontas e neste sábado, 4, viaja para o continente asiático para se juntar ao Daejeon Hana Citizen, time da segunda divisão. As informações são do Globoesporte.com de Minas Gerais.

O Esportes O POVO havia noticiado que o atacante estava em processo de tirar o visto para a Coreia do Sul. Entre as exigências, o jogador tinha que enviar exames médicos e o teste para o novo coronavírus. Edinho fechou por empréstimo de 12 meses com o clube, com opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões.

+ Prioridade do Fortaleza no mercado, Edinho tem empréstimo encaminhado para a Coreia do Sul

O Fortaleza estava de olho na situação do atacante, que era um dos alvos principais do Tricolor no mercado. A diretoria tricolor não estava disposta a abrir os cofres para contratar Edinho, devido à crise provocada pelo novo coronavírus. O modelo ideal para o Leão seria novo empréstimo, assim como aconteceu em 2019, ou se o atleta rescindisse com o Galo. A negociação não avançou e o clube mineiro acabou acertando com o time asiático.

Natural de Baturité, Edinho foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Nas temporadas de 2018 e 2019, o atacante de 25 anos marcou seu nome na história do clube sendo decisivo nos títulos da Série B, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste e na campanha na Série A, que culminou na classificação para a Sul-Americana.

No Atlético-MG, o atacante nunca repetiu o bom futebol apresentado no Fortaleza. Pelo clube, Edinho atuou em apenas 11 partidas em 2018 e 2020 e não balançou as redes.

Listen to "#100 - Como os clubes brasileiros podem se beneficiar com a MP 984" on Spreaker.