Participamos do

Fortaleza faz homenagem à diversidade no Dia do Orgulho LGBTQI+

Tricolor tem se engajado cada vez mais nas causas sociais
19:32 | Jun. 28, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Dia do Orgulho LGBTQI+ é comemorado neste domingo, 28. Diversos artistas, atletas e clubes pelo mundo se posicionam em dias como este. O Fortaleza foi um deles. A equipe Tricolor postou em suas redes sociais uma imagem em homenagem e respeito à luta da comunidade.

Na imagem, o Leão escreveu "amor" em letras maiúsculas, tendo seis palavras riscadas abaixo dela: ódio, medo, abuso, preconceito, violência e ignorância. Além disso, o clube colocou o escudo da equipe no canto inferior direito, com a mensagem "Fortaleza de todos", além da referência no canto inferior esquerdo ao Dia do Orgulho LGBTQI+.

Recentemente o Fortaleza viveu um assunto interno delicado sobre o tema. O presidente do Conselho de Ética do clube, Advíncula Nobre, postou em suas redes sociais uma mensagem com cunho homofóbico. Dias depois, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, postou uma mensagem em suas redes sociais repudiando a ação e qualquer movimento homofóbico, falando que o senhor Advíncula estava arrependido e revendo seus atos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Torcedores do Fortaleza pedem saída de presidente do Conselho de Ética por causa de homofobia

Nas redes sociais neste domingo, 28, a torcida Tricolor pediu a saída de Advíncula do clube, em resposta à homenagem prestada pelo clube. "Respeite as LGBTQI+ não só no discurso", escreveu uma internauta e seguidora do Leão no Twitter.

O Esportes O POVO procurou saber se o Ceará iria fazer alguma postagem, mas o clube informou que não iria se manifestar sobre o tema.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar