Participamos do

Rogério Ceni apresenta cautela sobre volta do futebol: "Em tese, não é algo essencial"

Treinador, que conversou com a TV Leão, reforçou que a prioridade é a vida das pessoas
12:19 | Jun. 25, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O estado do Ceará se prepara para voltar com os jogos oficiais em julho, existindo até a possibilidade de ser no início do mês. Esse é o primeiro passo para a retomada do futebol nacional. Em entrevista para a TV Leão, divulgada nesta quinta-feira, 25, o técnico Rogério Ceni pediu cautela para o momento, enfatizando que a vida das pessoas é a preocupação primária, reforçando que "o futebol, em tese, não é algo essencial".

"É muito difícil falar sobre isso (volta do futebol), porque nos preocupamos primeiramente com a vida do ser humano, e o futebol, em tese, não é algo essencial, é algo secundário, entretenimento. Entendo que é muito importante para o restante da população ficar em casa, assistir ao futebol, ajuda a gerar sentimentos, mas em contrapartida não sei se todos os clubes estão prontos para a volta neste momento", avaliou o comandante tricolor.

Rogério Ceni acredita que precisa ter calma na decisão de retomada, principalmente quanto aos torneios nacionais. O treinador do Leão ainda revelou na entrevista que é até difícil motivar os jogadores nessa situação, uma vez que estão treinando, mas não tem como dizer quando vão jogar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tem que se pensar (na volta) bem, com calma, ver a saúde de cada estado antes de iniciar o campeonato. Os jogadores estão com muita vontade de voltar a jogar, e estão fazendo treinamentos físico, técnico, havendo distanciamento mínimo. Até o fato de não ter uma data já prevista é difícil para motivar um atleta, porque não se consegue dizer 'daqui 30, 40 dias começa', mas é completamente compreensível diante do que o Brasil e o mundo vêm passando", declarou.

O futebol está paralisado no Estado desde o meio de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O Fortaleza retornou aos treinamentos presenciais no último dia 1º de junho, e nesta quinta-feira, 25, parte para o seu 18º treinamento no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar