Participamos do

Prioridade do Fortaleza no mercado, Edinho tem empréstimo encaminhado para a Coreia do Sul

O empréstimo do atacante terá vínculo de um ano com opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões na cotação atual
18:37 | Jun. 13, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alvo do Fortaleza no mercado da bola, o atacante Edinho, do Atlético-MG, está de malas prontas para se transferir para o futebol coreano. O Esportes O POVO apurou que o jogador tem empréstimo encaminhado com o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, equipe que comprou em definitivo o ex-Tricolor André Luís.

+ Fortaleza faz nova sondagem por Raul, mas volante quer seguir no Vasco

Fora do planos do técnico Sampaoli, a diretoria do Galo aguardava propostas no mercado para negociar Edinho, que tem vínculo com o time mineiro até julho de 2023. O empréstimo do atacante terá vínculo de um ano com opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões na cotação atual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Faltam apenas detalhes para a negociação se concretizar. O atacante está em processo de tirar o visto para o país asiático. Entre as exigências, o jogador enviará exames médicos e o teste para o novo coronavírus. Após concluir o trâmite, ele se apresentará ao clube coreano.

Natural de Baturité, Edinho foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Nas temporadas de 2018 e 2019, o atacante de 25 anos marcou seu nome na história do clube sendo decisivo nos títulos da Série B, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste e na campanha na Série A, que culminou na classificação para a Sul-Americana.

O jogador era o principal alvo do Fortaleza no mercado da bola. A diretoria tricolor, entretanto, não estava disposta a abrir os cofres para contratá-lo do Atlético-MG devido à crise provocada pelo novo coronavírus. O modelo ideal para o Leão seria novo empréstimo, assim como aconteceu em 2019, ou se Edinho rescindisse com o Galo.

No Atlético-MG, o atacante nunca repetiu o bom futebol apresentado no Fortaleza. Pelo clube, Edinho atuou em apenas 11 partidas em 2018 e 2020 e não balançou as redes.

EXTRA - ENTENDA A VOLTA DO FUTEBOL CEARENSE EM SETE PONTOS: OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST

Listen to "#97 - Volta do futebol cearense em 7 pontos" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar